quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A filosofia da caixa preta

Adoraria falar sobre o filósofo Vilém Flusser nesse post, autor do livro "A filosofia da caixa preta". Mas não sou capaz porque ainda não o li. No entanto, estive numa palestra sobre a obra do filósofo no programa de pós-graduação que faço parte. No evento, entendi (ou acho que entendi) que, ao estudar fotografia, Flusser se questiona sobre o funcionamento dos aparelhos que usamos e o quanto ficamos dependentes de coisas que não sabemos como funciona. E é verdade... ou alguém sabe (ou se importa) como a novela chega na TV? Me lembro até do famoso Mac transparente... bonitinho, mas pra quê?

Mas esse post não é tão reflexivo assim. Na verdade, eu queria mostrar aqui os anúncios de uma agência de empregos alemã. Seu lema é "a vida é muito curta para se perder tempo com o emprego errado". Aliás, esse lema poderia dar um outro post reflexivo no qual eu poderia escrever páginas e páginas (hehehe). Criatividade pura! E fica a questão: queremos realmente saber como funcionam as coisas? Direto do FreakShowBusiness.

::
BLACK BOX PHYLOSOPHY
I would love to talk about Vilém Flusser's book. But I can't. I didn't read it. I heard that he questions how things work and if we care about this function that we are dependants. I'm not that reflexive today... I just wanna show you the advertisement of a German job agency. Very creative.

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida é curta sempre, mas, de qualquer maneira não tenho dúvidas de que quando se descobre aquilo que te realiza profissional e pessoalmente fica mais fácil pular ou contonar as pedras que sempre aparecem em nosso caminho.