sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Yes, we can! (and I believe...)

Detesto falar de política e já disse isso aqui... e agora estou me sentindo o mais ingênuo de todos. Eu acreditei em tudo que o Obama falou no discurso de posse! Da outra vez que falei dele, tinha dito que ia ficar com o pé atrás, porque sei que, para se chegar ao poder, muitos pactos são feitos. Além disso, os EUA não estão passando por um momento muito bom para ficarmos julgando as decisões do cara. Pelo menos o homem já está botando ordem na casa com o fechamento de Guantánamo.

Mas realmente espero que as coisas mudem naquele país. Todo o mundo depende deles e o mundo precisa dessa mudança. Principalmente no fator preconceito mesmo. Sei que é um assunto batido ficar falando que é o primeiro presidente negro do país... mas alguém se lembrou que é o país da Klu Klux Klan? E que ainda sofre com o racismo (não que aqui seja diferente...). Sem contar que ele tem raízes africanas e contatos com outras religiões. Isso é ótimo para o mundo tentar visualizar as possibilidades de união e solidariedade que o ser humano deveria ter com o próximo. Ele realmente virou história.

Eu só sei que estou torcendo muito por ele e por essa sensação de esperança que foi criada. Infelizmente, lembro muito bem que foi assim com o Lula. Mas eu acredito. Nós podemos!

Nenhum comentário: