quinta-feira, 21 de maio de 2009

Você é ciumento(a)?

Frase pra todo mundo pensar do excelente poeta Fabrício Carpinejar (rimou!):
Ciúme é um bicho curioso. Nunca se contenta com a primeira informação. Muito menos com a última.
E você? É ciumento(a)? Ou diz que não é, faz um discurso contra isso, mas no fundo se rói (como eu!)? E – prestem atenção! – não estou falando somente daquele ciúme de amor. Pensem bem e vejam como isso acontece em família, no trabalho, com amigos.

Dizem que existe o ciúme bom... aquela quantidade perfeita do sentimento que faz alguém se sentir amado e desejado. Será? É o ciúme responsável pelo amor e o desejo? Sei não...

2 comentários:

Graça disse...

Sou ciumenta e muito. De um anos para cá venho tentando domar esse sentimento pois não só ele é extremamente mal visto e até ironizado pelo meu meio social, como também, não construiu nada de positivo em minha vida.
Felizes são aqueles que conseguem manter um distanciamento saudável de todas as suas relações. Estou me empenhando ao máximo para atingir esse nirvana

Anônimo disse...

Não sou ciumenta até me darem motivo ou motivos, isso em um relacionamento amoroso. Já tive ciúme de amigos(as), mas hoje não tenho mais. Li um livro "Ninguém é de ninguém" da Zibia Gaspareto, que fala sobre o ciúme. Ótimo! Me fez pensar que nada é nosso nesse mundo, nem os filhos, nem companheiro, temos que aprender a controlar a nossa mente. Bjs. Filpi
SMS