segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aos meus poucos amigos

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos. A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir pela vida. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não o declare e não os procure sempre.
Essa frase é atribuída a Fernando Pessoa e é absolutamente perfeita pra mim. O dia de hoje merece essa frase.

Aos meus poucos amigos, felicidade!

Um comentário:

Graça disse...

Ninguém, de verdade, tem muitos amigos: tem muitos conhecidos, colegas ou qualquer outra denominação.
O bom é ter poucos mas maravilhosos amigos, tão maravilhosos que nem se zangam quando sumimos, pelo contrário, querem saber o que está havendo.
Eu tenho amigos assim e sei que você também tem.