quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Diploma pra quê?

Não vou iniciar uma reflexão sobre a necessidade de diploma no jornalismo. Quero mesmo é perguntar pra vocês se não existem aqueles momentos nos quais vocês acham que o diploma de vocês serve exatamente para o que a tirinha do glorioso El Toletón (parceria entre Iturrusgarai* - responsável pelo estagiário -, Angeli, Laerte e Glauco) demonstra. Clique na imagem para aumentá-la e pensem. Reflitam. Questionem.

Infelizmente, às vezes, me encaminho para a seguinte conclusão:Esse é o primeiro passo. O segundo é ainda mais complicado: saber o que fazer a partir de suas conclusões. É um processo difícil e doloroso, mas é importante que seja feito não importa quando.

* Quem é Iturrusgarai? É um dos mais importantes cartunistas brasleiras, criador de "Aline", do casal "Rocky & Hudson" e do "Ilusionista", entre muitos outros. Nasceu em 1965, na cidade de Cachoeira do Sul, Rio Grande do Sul. No Brasil, publica seus quadrinhos na Folha de São Paulo, jornal O Liberal e revista Sexy. Publica também na revista Internazionale (Itália) e revista Fierro (Argentina). Suas tiras utilizam um homur escrachado, debochado, "sujo". Em seu blog tem muito mais!

5 comentários:

CLICNOTICIASAMAZONIA disse...

Parabéns. Seu blog está indicado em nosso blog.

fichagas disse...

Fico feliz com notícia! Valeu!

Graça disse...

Parabéns!
Sei que não sou exatamente uma pessoa isenta mas ainda tenho neurônios suficientes para saber que o blog é bom mesmo.

fichagas disse...

tá... mas será que alguém tá lendo o post ou só a indicação? rsrs

Anônimo disse...

Seja otimista sempre! Se foi indicado é pq estão lendo o seu post.
I love your blog!Ler o seu blog já virou vício todos os dias.
Bjs
SMS