sexta-feira, 2 de outubro de 2009

É nois!

Levamos essa! Nossos argumentos eram realmente bons, mas confesso que eu estava meio receoso... até quando Chicago saiu de primeira e comecei a comemorar. A última edição dos Jogos Olímpicos foi em Pequim e a seguinte será em Londres, ou seja, Tóquio e Madri eram certos de perder! O Globo.com descreve tudo que aconteceu na Dinamarca com fotos ótimas.

Sempre achei que o povo brasileiro só era patriótico quando o esporte dava suas caras. Parece que hoje comprovamos isso. Até ponto facultativo tivemos no Rio de Janeiro por causa do evento! Só espero que agora o povo aproveite esse momento único para cobrar de seus governantes tudo que eles prometeram para voltar os olhos do mundo para nós. Vamos virar um canteiro de obra para a Copa do Mundo em 2014 e para as Olimpíadas de 2016. Então, vamos fiscalizar! Vamos cobrar! Não dá pra ficar só reclamando ou ficar dizendo que agora vai tudo pro bolso de quem governa. Queremos melhorias urbanas, de transporte e de meio ambiente. Como diz a campanha: é a vez do Rio!

Um comentário:

Graça disse...

Excelente comentário. Novamente vestimos verde e amarelo para torcer por atividades esportivas.
Foi bom, acho que vai ser maravilhoso para o Rio (apesar de tudo que já se espera de confusões, escândalos de corrupção, orçamentos estourados).
Só gostaria de fazer uma observação que praticamente ninguem soube e a Rádio Globo dedicou menos de 2 minutos ao fato. No mesmo forte de Copacabana estava sendo realizada uma manifestação dos estudantes atingidos por essa vergonha que foi o vazamento do Enem e o nosso digníssimo ministro a dizer: "foi muito bom porque vocês ganharam mais tempo para estudar".
4 milhões e 100 mil estudantes de todo o país não sabem o que vai acontecer agora. Como confiar numa nova prova organizada pelo mesmo consórcio que já deixou vazar essa?
Mas isso é coisa que envolve Educação e o que é um ano na vida de mais de 4 milhões diante da vitória da Cidade Maravilhosa?
Isso é uma pitadinha de amargura no meio de tanta alegria? É, talvez seja, mas o fato é que desses 4 milhões uma pequena parcela de 250 é aluno meu e eu vi seus rostos de decepção e tive que consolá-los com palavras absolutamente vazias.