quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Feliz Dia dos Mestres!

Parabéns a todos aqueles que tentam não somente transmitir um mero conhecimento, mas formar opiniões e bons caráteres... ou seja, aqueles que ainda são sonhadores e acreditam que a educação irá salvar o futuro da humanidade. Eu ando seguindo por esse caminho... quero fazer a minha parte nesse sonho.

Com uma brincadeirinha do Dr. Pepper bem apropriada, é claro...

4 comentários:

Graça disse...

É um sonho sim. Alguns dizem até que é utopia. Mas o que seria do ser humano sem utopias, não a utopia irrealística e imaginária mas utopia no sentido de buscar ir além, de transcender.
Ler o livro "Boniteza de um sonho" de Moacir Gadotti, presidente do Instituto Paulo Freire, foi das melhores coisas que me aconteceu em 2009.
Seja bem vindo a esse mundo árduo mas fascinante da Educação.

Anônimo disse...

O que seria do mundo sem os professores. Ser mestre dos pequenos também é fantástico.
Bjs
SMS

Graça disse...

Eu não sou professora dos pequenos mas devo dizer que neles está a essência da Educação. As pessoas que tem o dom de ensinar uma criança a descobrir a boniteza da leitura, não a leitura do b+a = ba, mas a capacidade de decodificar a diversas linguagens do mundo esses, sim, são profissionais por quem tenho o mais profundo respeito.

fichagas disse...

pequenos, médios ou grandes, ser professor é uma tarefa árdua. é lidar diariamente com as transformações sociais e aplicá-las com ética. dureza! mas tb né... quer moleza? toma um dreyer!