sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Outubro Rosa!

Meu blog vai aderir ao Outubro Rosa! Por todo esse mês manterei o fundo rosa. Mas porque isso?

Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama. A ideia é chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com a American Cancer Society, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas com câncer de mama anualmente, e 465 mil morrem por causa da enfermidade. Só no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer, 49 mil casos da doença devem ser diagnosticados este ano.

O movimento surgiu em 1997, na Califórnia, quando edifícios públicos e monumentos históricos foram iluminados com luzes rosas. Na Internet, chegou em 2006: vários sites e blogs passara a usar o rosa durante o mês. Desde o dia 5 desse mês, o Cristo Redentor e o Monumento às Bandeiras (SP) estão rosas. Além da iluminação especial em vários pontos turísticos, uma van intitulada “Rosamóvel” iniciará seu roteiro por diversas capitais do país alertando as mulheres sobre a importância do exame de mamografia para o diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da reabilitação de paciente de câncer de mama.Aos homens, um recado: apoiém as mulheres de sua vida! Mães, filhas, esposas devem estar informadas sobre a doença. Querem comprar produtos para ajudar à campanha? Vai no blog Objetos de Desejo e escolham!

3 comentários:

Anita disse...

Isso mesmo :)
Obrigada pelo apoio!!!

Graça disse...

É isso aí!!!!
O controle constante, a prevenção podem não evitar que uma mulher tenha câncer de mama mas, certamente, pode salvar a sua vida.
Eu sei disso por experiência própria.
Não se descuidem!

fichagas disse...

é o mínimo que posso fazer, anita! ;o)