quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Imagine

Uma das letras mais perfeitas que já foram feitas com uma melodia de tirar o fôlego. Essa é Imagine, escrita pelo beatle John Lennon em 1971 que chegou a ser definida como a terceira melhor música de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Vejam a letra:

Imagine there's no heaven / It's easy if you try / No hell below us / Above us only sky / Imagine all the people / Living for today
Imagine there's no countries / It isn't hard to do / Nothing to kill or die for / And no religion too / Imagine all the people / Living life in peace
You may say, I'm a dreamer / But I'm not the only one / I hope some day / You'll join us / And the world will be as one
Imagine no possessions / I wonder if you can / No need for greed or hunger / A brotherhood of man / Imagine all the people / Sharing all the world
You may say, I'm a dreamer / But I'm not the only one / I hope some day / You'll join us / And the world will be as one

Imagine que não exista nenhum paraíso / É fácil se você tentar / Nenhum inferno abaixo de nós / Sobre nós apenas o firmamento / Imagine todas as pessoas / Vivendo pelo hoje
Imagine que não exista nenhum país / Não é difícil de fazer / Nada pelo que matar ou morrer / Nenhuma religião também / Imagine todas as pessoas / Vivendo a vida em paz
Você talvez diga que sou um sonhador / Mas eu não o único / Eu espero que algum dia você junte-se a nós / E o mundo viverá como um só.
Imagine nenhuma propriedade / Eu me pergunto se você consegue / Nenhuma necessidade de ganância ou fome / Uma fraternidade de homens / Imagine todas as pessoas / Compartilhando o mundo todo
Você talvez diga que sou um sonhador / Mas eu não o único / Eu espero que algum dia você junte-se a nós / E o mundo viverá como um só.

Aí vem o novo seriado da Fox, Glee (sobre corais escolares) e manda o elenco cantar junto com um coral de surdos (Haverbrook Deaf Choir)! É absolutamente divino. Prepare-se para se emocionar:

FODA! Pode enxugar as lágrimas para imaginar um mundo melhor.

Um comentário:

Graça disse...

Enquanto pessoas efetivamente se emocionarem e entenderem o sentido da letra dessa música eu continuarei acreditando que é possível mudar.
Moacir Gadotti (educador) escreveu, entre outros, um pequeno livro chamado "Boniteza de um sonho: ensinar e aprender com sentido". O vídeo nos remete ao ambiente escolar e esse é indiscutivelmente o terreno mais fértil para se plantar a mudança do mundo, mostrar que é possivel fazer a diferença.
A todos aqueles que acreditam na boniteza desse sonho o meu sincero respeito pelas lágrimas. Não as enxuguem: elas representam SENSIBILIDADE, o RESPEITO AO OUTRO.
Não vi mais já fiquei fã do seriado.