sábado, 9 de janeiro de 2010

Design de produto por aí

Apesar de não ser muito a minha área dentro do design, tenho que dar o braço a torcer para alguns projetos incríveis. Por exemplo:

TALHERES COM APOIADORES: A linha Elevate da Joseph Joseph é daquelas "como nunca ninguém pensou nisso?" (ou pior... como EU, designer, nunca pensei nisso???). Ao invés de apoios e suportes especiais para colocar os talheres usados durante a preparação de pratos, os irmãos Anthony e Richard Joseph criaram seis utensílios como espátulas e colheres que possuem um pequeno apoio integrado; uma espécie de degrau que mantém cada talher distante o suficiente da superfície de mesas, pias e balcões. (Do BemLegaus)

TECLADO PERSONALIZADO:
Olha onda da customização aí, gente! O Ergodex DX 1 Input System possui 25 teclas móveis possíveis de reposicionar e configurar cada uma delas como quiser. Tenho que confessar que não sei se ia funcionar tão bem assim, uma vez que já somos condicionados aos teclados QWERTYs, mas que a idéia é boa é. Principalmente para os gamers. (Do EuQueru)
CÍRCULO DE VENTO:
A Dyson resolveu mudar os ventiladores pensando fisicamente num novo sistema centrífugo. Visitem o site da empresa para entender melhor como funciona, mas que o Wind Circle Table Fan da designer Zizi Chen é bonito e diferente, ah isso é. (Do Yanko Design)

Nenhum comentário: