segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gaga

Quando ela apareceu, eu a achei forçada, um truque para aparecer constantemente na mídia, independente da qualidade de suas músicas. Só que em instantes, ela se tornou a popstar do momento com críticas sempre favoráveis ao seu estilo musical e a seus clipes e um título de "nova Madonna". Mas eu ainda não estava convencido nem de sua voz nem de seus figurinos.
Até que eu vi uma entrevista de Lady Gaga - que, aliás, acha o "lady" demais para seu nome artístico que vem da música "Radio Gaga" do Queen - para a Oprah. Foi ali que eu entendi a novaiorquina Stefani Germanotta como uma artista visual. Suas roupas não eram somente loucuras para aparecer nos jornais, mas uma expressão visual pré-concebida. Todos os figurinos possuem um trabalho árduo por trás. Existe um conceito. É dela a frase que ser provocativo não é somente chamar a atenção das pessoas, é fazer algo que realmente afete as pessoas, principalmente de modo positivo.

Portanto, poderia dizer que ser exótico é ser expressivo. Não deveriam ser, então, todos os designers um pouco exóticos? Um pouco Gaga?

Ela se tornou uma artista visual bem mais interessante agora.

Nenhum comentário: