quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Sou Tijuca e vou além!


Matéria do RJ TV 2ª edição

Após 74 anos, a Unidos da Tijuca levanta seu segundo título de campeã do Rio de Janeiro! E foi muito merecido, foi mágico! O Borel já havia batido na trave em 2004 e 2005 com dois desfiles impecáveis de Paulo Barros. Sempre ele!

Matéria do RJ TV 2ª edição

O enredo "É segredo", que trouxe inúmeros mistérios da humanidade, por si só já é incrível: foi indicado ao carnavalesco por um garoto de 15 anos através do Orkut! O rapazote, é claro, já quer cursar Belas Artes para virar carnavalesco... lembra que eu falei que design e carnaval dá samba?

E também dei minha opinião sobre os desfiles de domingo... parece que cheguei perto do resultado. Confesso que não acreditei que a Beija-Flor tirou o terceiro lugar. Me lembrei daqueles carnavais que a Imperatriz não empolgava mas era perfeita, ou seja, título certo. Achei a Beija-Flor péssima, mas acreditava na derrocada da Viradouro.

Vejam os vídeos da Globo.com (também dona da foto do orkut) com partes do desfile...

A mágica da comissão de frente:


Evolução e recuo da bateria:


Super-Heróis na Avenida:


Esse é o segundo ano consecutivo que o título fico pro bairro da Zona Norte, pois, no ano passado, deu Salgueiro! Dá-lhe Tijuca!

Um comentário:

Graça disse...

Acho que a palavra chave, e que já tinha sido usada em outra postagem, é inovação.
Há os que acham que, retirando a parte dos efeitos especiais, não sobra muito de Escola de Samba na Unidos da Tijuca. Talvez seja verdade. Não sou autoridade na matéria. Entretanto, um espetáculo que tomou as proporções do Carnaval Carioca, precisa de renovações sem, é claro, deixar de lado o samba bom de se cantar, as passistas, os ritimistas, a maravilha das baterias (esse ano então...)e a beleza da ala das baianas.
Fiquei com pena da Vila Isabel e da Mangueira (não entendi as notas baixas para o Enredo)