quarta-feira, 14 de abril de 2010

Catchup... mostarda... maionese... e os malditos sachês!

Quem nunca se ferrou - eu quis dizer, se cagou todo! - tentando abrir aqueles malditos sachezinhos de catchup, mostarda ou maionese? Ficaram tentando abrir com as mãos e, como não conseguiram, apelaram para os dentes, até destruir o sachê e espalhar seu conteúdo por todos os lados? Isso quando conseguem realmente abrir...

Estava na hora de alguém pensar sobre isso, não? Afinal, parece-me que sua invenção data de 1968!

O Khort é um bom passo, e é produto nacional:



Do site:
Khort é um produto que serve para abrir sachês. Ele provê segurança na abertura do sachê assim como promove um conforto no consumo lanche. Sua higiene é notória quando é percebido que não é necessaria que seja colocado na boca para abrir. Além de ser fácil de instalar, ele ocupa pouco espaço ou se adéqua ao existente. Pode ser utilizado em casa, restaurantes, em balcões, mesas, seja em potes ou porta guardanapos ou canudos.
Seria legal ter um em casa, perto de carrinhos de cachorro-quente, pizzarias etc. Outra solução foi dada pela Heinz, após extensa pesquisa de mercado. Com três vezes mais a capacidade do antigo e mais sustentável (utiliza menos embalagem que três pacotes de 9 g) a nova embalagem permite apertar e despejar (para humbúrgures, batatas fritas e afins) ou mergulhar (quem se lembra daqueles molhos do McChicken Nuggets? Pois é...).




Duas boas idéias! Espero que cheguem logo ao grande mercado.

Um comentário:

Graça disse...

Realmente uma boa e criativa solução para algo, para mim, até então insolúvel: não consigo abrir aqueles saquinhos nem a dentadas (imagine os muito idosos que usam dentadura ou "maldita", como dizem algumas velhinhas das minhas relações).
O problema é que vai ter muita gente dando um jeitinho para afanar se não estiver muito bem preso ao que quer que seja e não sei se os donos dos estabelecimentos mais simples vão querer arcar com os custos.
Bem, é verdade que vivem roubando os óculos do Drumond, logo...