segunda-feira, 24 de maio de 2010

Final LOST: o mundo mudou!


Seis anos de mistérios em Lost irão terminar amanhã. E já sei que nem todos terão resposta (alguns serão respondidos no DVD... dá-lhe jogada de marketing!). Mas é impossível esquecer o que essa série fez pela televisão mundial. Ela mudou os parâmetros de muitas séries de suspense, ficção e aventura. Até mesmo o cinema se rendeu a capacidade de prender o espectador grudado a cada episódio. Todos sabiam que até mesmo os episódios fracos teriam um sentido qualquer em algum momento.

O mundo pop mudou. Todos queriam fazer parte desse universo (vejam o blog Dude! We are Lost!). Até os que nunca assistiram um episódio ou falavam mal, se incomodavam com tamanho sucesso. Existe até um wikipedia própria: o Lostpedia! Já falei um monte sobre isso, mas vou falar um pouco mais até amanhã... pelo menos!

Vejam, por exemplo, o designer croata Neven Mrgan, da Panic, fez um pixel art para comemorar o fim da série. A imagem de 8-bits tem: Jack, Kate, Sawyer, Locke, Hurley, Walt, Michael, Sayd, Claire, Charlie, Faraday, Eko, Ben e a Fumaça Negra. Ele também disponibilizou um arquivo para quem quiser adicionar mais personagens.


E que tal essa versão Simpsons:


Até o cantor Marilyn Manson entrou na onda e pintou um quadro de John Locke (Terry O’Quinn):


Pegaram as palavras mais ditas por Jack e Locke e fizeram uma imagem fotográfica deles bem legal:


E essa abertura de série no estilo Saul Bass, década de 60:



O canal AXN preparou uma programação especial amanhã. A partir das 18h, os 3 episódios anteriores serão revisados. Às 21h, o penúltimo episódio inédito. E, às 22h, as duas horas e meia do episódio final!

Alguém tem que acordar cedo na quarta? Eu não!

(A maioria das coisas aqui estão sem créditos porque eu não sei de quem são. Vieram do Vida Ordinária)

Um comentário:

Graça disse...

Eu tenho, mas nem que tome 10 xícaras de café e 1 litro de coca vou fazer todo o esforço do mundo para manter os olhos abertos. Afinal, embora tenha visto a série aos pedaços, tal qual o mundo inteiro, quero saber o jeito que eles vão dar no final.
Para quem pode acordar tarde: bons sonhos lostianos.