sábado, 29 de maio de 2010

Luisa entre nós!


Alguém se lembra que meu amigo Erick estava preparando sua nova animação Entre nós? Pois é... a parada é bem maior do que isso porque vai além dos 15 minutos de animação: a personagem adolescente Luisa invadiu o mundo virtual! Ela tem um blog divertidíssimo, Facebook, Twitter e Orkut!

Pelas redes sociais, Luisa vai narrar seu dia-a-dia dentro e fora do universo da escalada, com direito a namoros, fofocas, complicações escolares e - é claro - muito montanhismo, escalada e ecologia. E isso vai funcionar como um preparatório para a escalada que acontecerá em outubro e que é o tema da animação em si.


Não quero estragar a surpresa, mas Luisa passará maus bocados nesse passeio, quando seu pai e parceiro de escalada, Aurélio, despencar e sumir no meio da vegetação. Com imagens e música, o curta busca narrar essa história da forma mais universal possível, eliminando diálogos e barreiras da língua. No blog dela, tem o trailer.


Demais, não? E detalhe: já ganhou um prêmio especial do juri eslovaco no 11th horyamesto! Ah... e vai estar no Anima Mundi também! Show!

8 comentários:

Graça disse...

Esclarecimento: o blog da Luisa é criação do Erick? Eu pensei nisso por causa do montanhismo mas não tinha certeza.

fichagas disse...

tudo é do Erick.

Luisa disse...

O Blog é meu, gente!!! Minha válvula de escape!!! Ah! Mas não comentem nada com o meu pai... Ele é muito quadradão!!!

wagner bandeira disse...

Por acaso ele despenca da Pedra do Sino? ;-)

fichagas disse...

corrigindo: TUDO É DA LUISA!

Luisa disse...

Quem caiu? Como assim? Pedra do Sino? Quem caiu???

Erick Grigorovski disse...

Então... O acidente é nas Duas Irmãs... mas a Luisa não tem conhecimento disso. Na vida dela, a viagem com o pai(que é o filme) só ocorrerá em Outubro... O blog narra tudo da sua vida até essa viagem(que é o filme).

fichagas disse...

pô... agora a luisa vai saber, né cabeção! (rsrsrs)