sexta-feira, 18 de junho de 2010

Emocionante!

Só consegui ver o primeiro tempo de Alemanha e Sérvia (sem Pet) e vi emoção pura! O encanto alemão se diluiu! Mesmo com a posse total do jogo, a tão poderosa e falada Alemanha sucumbiu ao futebol sérvio (sem Pet). A expulsão de Klose foi determinante... aliás, ser expulso em Copa em pedir pra perder. Brasil que se cuide contra a Costa do Marfim. E o que dizer do tão badalado Podolski que até pênalti perdeu? Bando de jornalista chato que secou a Alemanha!

Agora... é incrível esse espírito americano de "vamos até o fim" que permeia os esportes do país. Isso deveria ser exportado! O jogo Eslovênia e EUA tinha tudo pra ser chato e ruim... mas foi muito bom! Eslovênia mostrou que não é tão ruim como se imaginava ao virar por 1 a 0 no primeiro tempo e os EUA mostrou que não é tudo isso que andam falando, mas garra faz uma diferença enorme! 2 a 2 com gosto de derrota pra ambos, já que uma deixou empatar e a outra teve um gol anulado.

Detalhe: a arbitragem. Tem sido muito bom falar apenas de futebol até agora na Copa do Mundo. Fiquei impressionado com a qualidade e o alto índice de acertos. No entanto, a segunda rodada tem sido marcada por um excesso de cartões e uma rigidez não vista anteriormente. Na minha opinião, África do Sul e Alemanha foram prejudicadas com as expulsões que poderiam ter sido reavaliadas. Mas pior foi os EUA que tiveram um gol legalíssimo anulado. Não só anulado... mesmo que perdessem o gol tinha uns três pênaltis acontecendo! Espero que esses casos sejam únicos ao longo da Copa.

Nenhum comentário: