sábado, 12 de junho de 2010

Estréias nervosas

Não pude ver os dois jogos do grupo B - Coréia 2 a 0 na Grécia e Argetina 1 a 0 na Nigéria. Mesmo assim, o pouco que vi até agora me diz que está todo mundo muito nervoso com a estréia.

O nervosismo grego traduziu-se no segundo gol coreano. É quase inadmissível uma seleção que já foi campeã européia sofrer dois gols da Coréia do Sul. Tá... os coreanos não são bobos. Chegaram às semifinais em 2002, mas era em casa e cheio de polêmicas. Mesmo assim, me parece que a Coréia não tinha nada a perder: entrou, saiu correndo e fez gol.

Queria ter visto esse jogo. Não só pelo show do Messi, mas pelo Maradona que foi uma diversão no campo, pelo que vi de suas cenas posteriormente. E, pelo jeito, a Argentina não está tão mal treinada assim... afinal.. o gol foi de jogada ensaiada. É o time a se temer (até agora). Salve o goleiro/muralha nigeriano!

Infelizmente, esse jogo eu vi. Putz... achei que a Inglaterra ia dar um show com o timaço que tem. Mas cadê o meio-campo inglês? É um buraco enorme! Pior do que o Uruguai! A diferença é que quando um jogador de meio-campo inglês resolve aparecer naquele pedaço de campo faz um diferença enorme... já os do Uruguai... Lampard não jogou. Gerrard fez o gol, mas ou jogava muito avançado ou vinha buscar a bola na defesa. Rooney teve que jogar no meio! Dos EUA, só posso falar que o condicionamento físico deles e o posicionamento tático era bom. Porque tecnicamente... putz... muito ruim. E nem vou falar tanto do gol deles, porque o goleiro inglês Green terá as orelhas mais vermelhas do dia!

PS.: Quer piadinhas infames sobre tudo e agora sobre a Copa? Vai no Comédia em Blog porque vale a pena!

Um comentário:

fichagas disse...

esqueci de dizer que a arbitragem do jogo Inglaterra e EUA foi do gaúcho Carlos Eugênio Simon e foi tranquila. nada demais pq jogo da primeira fase da Copa não exige tanto assim. mas, se ele for mais pra frente (além de bater recordes), ainda vai revelar aquele árbitro que conhecemos no Brasileirão...