sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fim da primeira fase... que venham as oitavas!

O grupo H também terminou como se esperava desde o início: Espanha em primeiro e Chile em segundo. Mas não foi feio... começou bem e terminou chato.

Bom primeiro tempo desse jogo. A Espanha saiu pra ganhar e resolveu tirar do armário o futebol que todo mundo esperava que fosse apresentado desde o início. Mas o Chile não temeu a força espanhola. Infelizmente, abriu demais e levou dois golaços. E pior: teve um jogador expulso que desestabilizou o bom time. Sorte dos chilenos que a Suíça nada fez e que eles voltaram do segundo tempo já marcando um gol. Só que o resultado era bom pra ambos e, depois dos 30 minutos, a Espanha pegou a bola e ficou tocando de um lado para o outro sem a reação do Chile. Aí ficou chato... mas as duas passaram.

Impossível querer ver esse jogo. Só sei que a Suíça veio pra ganhar da Espanha, botar um medinho do ferrolho e só. Não fez nada... é um dos ataques mais inoperantes de todos os tempos! E Honduras já estava feliz de estar na Copa e conseguir um pontinho, né? Ficou na frente de Camarões e Coréia do Norte!

Fim da primeira fase. Agora começa o mata-mata das oitavas. Vai ser emoção pura!

Todas as seleções sul-americanas passaram. O Brasil tem um caminho interessante, mas mostrou que tem falhas. O Chile não é fácil, apesar de ser freguês em Copas. Depois deve pegar a Holanda e o negócio vai ficar ruim. Se conseguir passar, deve pegar uma das consideradas zebras: Uruguai, Coréia do Sul, EUA ou Gana. Na final, pode ser Argentina, Alemanha ou Inglaterra.

Chegamos? Comecei a ter dúvidas...

Nenhum comentário: