terça-feira, 15 de junho de 2010

Foi.


Olha... comparado ao que eu tenho visto, até que foi bem razoável. A seleção mandou no jogo, mesmo lenta e com as botinadas de Felipe Melo, Gilberto Silva e... Kaká! Caraca... o Kaká jogou MUITO mal! Horizontal e medroso... pegava a bola e se livrava dela pro lado... lamentável. Tinha que ter saído no intervalo. Mas vocês repararam na ousadia do Dunga? Nilmar, Ramires e Daniel Alves... Suas substituições foram pra colocar o time pra frente! Milagre! Tudo bem que o milagre resultou em gol da Coréia... também... com um Lúcio cansado de tanto subir pro ataque pra não fazer nada, não aguentou a corridinha do jogador coreano (que deve ganhar um apartamento kitnet na Coréia do Norte e uma medalha de estanho do Imperador Asiático Marlene Mattos...)

Juan é craque. Ponto final.

Maicon fez gol cagado. Vejam bem o lance: ele tentou cruzar a bola de qualquer jeito porque ela estava saindo... aí chutou e pegou aquela curva. O goleiro já tinha saído e ficou a ver navios vermelhos. Salve Jabulani!

Luis Fabiano é bandido. Tá fazendo vezes de bom menino e não marca há 6 partidas. Tem que voltar a ser bad boy. (Cadê o Adriano, porra!)

Robinho tem que entender que essa é a Copa dele. Até acho que foi o jogador mais perigoso e insinuante do jogo, mas tem que ser mais. Belo passe pro gol, belo drible com pedalada e ovinho, mas precisa de objetividade. Elano fez o gol, mas sua posição e sua função são muito importantes para o seu futebolzinho. Era a vaga do Ronaldinho Gaúcho, do Ganso...

A Coréia veio fechadíssima. Em alguns momentos eram 8 jogadores vermelhos na frente da área contra 3 canarinhos. Apelaram para o contra-ataque com o "Rooney asiático", que era realmente diferente dos pernas-de-pau coreanos (não pelo futebol, mas pela sensibilidade)... mas, se eu fosse o Rooney, eu processava por difamação!

Foi bom? Vitória sempre é bom, mas acho que o problema foi o saldo de gols e o empate dos adversários. Quem acha que o empate foi bom, tá enganado. Os dois times acham que vão levar fácil da Coréia, então, eles vão vir pra cima do Brasil precisando ganhar de qualquer jeito. Saldo pode fazer diferença nesse grupo.

Agora... realmente Galvão, Casagrande e Arnaldo não dá. E na Bandeirantes tem Luciano com Neto... putz... o Neto é o pior de todos! Chega a ficar de voz fina, quando fica com aquelas raivinhas paulistas imbecis. SporTV e ESPN saem disparado na frente, mas também tem gente demais falando como se fosse expert e tivesse jogado futebol profissional desde sempre.

Nenhum comentário: