segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mudanças de status quo

Sete? Putz! Eu tinha dito que Portugal tinha técnica, não tinha? Taí... tá bom que era a Coréia do Norte, que foi eliminada da Copa e provavelmente nunca mais voltará, porque a Marlene Matos asiático vai impedir que seu país seja humilhado novamente. Crsitiano Ronaldo não jogou tão bem, mas conseguiu marcar um gol (ele não marcava pela seleção portuguesa desde fevereiro de 2009!). Brasil e Portugal vem aí... a gente já está classificado e eles estão quase lá. Vai depender da Costa do Marfim dar uma outra sacudida na Coréia. Impossível? Não.

Cinco jogos sem tomar gol. Mais de 11 horas! Só que um imbecil suíço foi expulso aos 30 do primeiro tempo e "facilitou" a vida do Chile. Coloquei as aspas porque esse ferrolho suíço é brabo e eles precisavam atacar desde o início. O Chile é mais veloz que a Espanha e também precisava da vitória. Tinha tudo pra ser um jogo bom, mas o juiz "marromenu" e essa falta de vontade de jogar/ganhar da Suíça atrapalharam um pouco.

Com o jogo à tarde entre Espanha e Honduras, começaremos a especular melhor quem será o adversário do Brasil. Quem vier, será bem vindo, mas será difícil: a Espanha pode parecer morta, mas é a Espanha; o Chile é nosso freguês em Copas, mas o time é outro, sem Salas e Zamorano; e a Suíça tem o maldito ferrolho que é bem mais complicado que o da Coréia do Norte na primeira rodada.

Nenhum comentário: