quarta-feira, 16 de junho de 2010

Que os cartazes estejam com vocês!

No meio da Copa, registro que esse ano é o 30º aniversário do maravilhoso filme Império Contra-Ataca (Star Wars V: The Empire Strikes Back, 1980). E, então, trago cartazes modificados para seus filmes em estilos diferentes.

O grupo Old Red Jalopy, especializado em cartazes, resolveu refazer os cartazes de Guerra nas Estrelas no estilo de outros filmes consagrados. Não consegui descobri que são os responsáveis pelo grupo ou de onde são, mas vale a pena ver.

Para o filme original (Star Wars, 1977), eles fizeram no estilo de Nascido para Matar (Full metal jacket, 1987), de Kubrick. O capacete do soldado americano no Vietnã é substituído pelo capacete de Luke Skywalker como piloto de um X-Wing.

O Império Contra-Ataca fica como o filme Os Bons Companheiros (Goodfellas, 1980), destacando os "gangsters" Darth Vader (com os braços cruzados de De Niro), Boba Fett e um soldado Stormtrooper.

O Retorno de Jedi (Star Wars VI: The return of the Jedi, 1983) se baseia no fetiche da Princesa Lea em seu biquininho dourado quando foi escrava do Jabba, The Hut. O estilo a la Beleza Americana (American Beauty, 1999) só facilita isso.

Para A Vingança dos Sith (Star Wars III: Revenge of the Sith, 2005), eles utilizaram o estilo Taxi Driver (1976), já que ambos os filmes mostram a decadência de um homem em rumo à violência e morte.

Eles também fizeram um outro em estilo boxe dos anos 30 para A Vingança dos Sith:


Também encontrei esses cartazes a la Agitprop para Guerra nas Estrelas, mas não sei que são os criadores (parece que são vários). Ideologia política e alistamento já!

Nenhum comentário: