quinta-feira, 17 de junho de 2010

Segunda rodada quente

É... realmente ninguém quer perder na estréia e só se solta na segunda rodada. Depois dos 3 a 0 d Uruguais, os times partiram para o ataque.

Consegui ver o jogo da Argentina e vou dizer: sinistro. São 500 atacantes pra cima. Se você consegue pará-los, dá até pra entrar na zaga deles que é meio fraca. Parece o time do Santos atual: bom de ataque, ruim de defesa. Quando a Argentina pegar um time mais forte, pode acabar sendo um daqueles jogos com mais de 5 gols. Higuaín fez 3 e já é o artilheiro, sendo que Messi continua "O" craque ao participar de todos os gols! Maradona é uma figura no campo... canastrão, bolachão, palhação. Começo a concordar que ele faz bem a essa Copa, mesmo abrindo a boca pra falar um monte de asneira.

O goleiro da Nigéria foi a grande figura. No primeiro jogo contra a Argentina, mesmo perdendo, Enyeama foi considerado o melhor do jogo. E, contra a Grécia (em um jogo tenso e interessante), ele teria sido novamente, se não tivesse falhado e dado a vitória aos gregos. Mas não tiro seu mérito como excelente goleiro! E tem mais: os gregos só ganharam porque a Nigéria ficou com menos um desde os 34 minutos do primeiro tempo. Ô timinho fraco... embolou o grupo todo.

Desde o início, eu achava que a França ia ficar na primeira fase. E parece que vou acertar. Só consegui ver os primeiros 10 minutos de jogo, e achava que ia dar um empate mixuruca ou alguém ia ganhar de um golzinho de bola parada. Acabou sendo um gol impedido e um pênalti para os meixcanos, decretando a derrocada da seleção francesa. Ainda dá... coitada da África do Sul...

Nenhum comentário: