sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Toys é Nóis!

Depois da surpresa com a exposição do Ziraldo no CCBB, fui na vernissage de Toys é Nóis, de Claudia Hersz, nesta última quarta-feira. Minha amiga Isabel Sanson Portella é a curadora dessa exposição que me deixou com a impressão de que o lúdico é a tendência atual. As obras de Claudia são cheias de questionamentos que levam o espectador a auto-reflexões e resgates mnemônicos incríveis! Não guardei o nome das obras, mas destaco o avestruz (eese aí ao lado que me fez viajar), o rei leão (que eu quero!), o bobo da corte e a incrível moldura que todo mundo ficava boquiaberto e perguntava como era feita! A expoisção tem um tamanho ótimo, pois é pequena, mas permite que você perca o devido tempo refletindo sobre cada obra.

E na sala ao lado está a exposição do artista plástico Paulo Santos com as telas de técnicas mistas meio surrealistas meio pop tupiniquim. Destaco a releitura do clássico "Nascimento de Vênus" de Botticelli, colocando um índia sobre vitórias régias em uma nova paisagem brasileira, e as ilusões gráficas da obra "Morro" (que me lembraram o chão da faculdade onde estudei!).

As exposições estão no Centro Cultural da Justiça Federal no Centro do Rio, até o dia 10 de outubro. São gratuitas, gente!

Nenhum comentário: