segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Engajamento em vão?

Terminou a primeira parte da eleição e tenho uma questão: me engajei pra quê?

Tá... OK... a onda verde da Marina levou a eleição para presidente para o segundo turno... AMÉN! Mas mesmo assim, quase 47% da população votou na continuidade da inexperiência e do despreparo, ou seja. Muito do que foi feito pelo governo atual foi possível porque o terreno já tinha sido preparado pelo governo anterior.

E ainda tenho que ler que o Tiririca teve 1 milhão e 300 mil votos! Como assim? E o Romário, o Bebeto, o Danrlei (ex-goleiro do Grêmio), o Netinho, o Wagner Montes entre muito outros que chegaram ao poder? O que falar sobre isso?

Sabe... sempre disse que o Brasil não tem vulcões, furacões, maremotos e terremotos, mas tem um povinho de merda. E agora tenho certeza disso. Somos ridículos. Não sabemos protestar. Também sempre usei o discuro que a passeata dos caras-pintadas foi importante para poucos e micareta para muitos. Elegemos analfabetos e inexperientes para poder passar os próximos 4 anos se vitimando pela impunidade e tentando levar a melhor sobre os outros.

Lamentável. Meu voto para o segundo turno é ÓBVIO.

2 comentários:

Graça disse...

Parece incrível mas acabei de chegar em casa e ia comentar sobre o resultado eleitoral.
Você está coberto de razão mas para mim ainda é mais fácil explicar sócio, político, antropológico, psicológico e o escambaulógico a eleição do Tiririca mas, por favor, me explica a vitória esmagadora do Garotinho.
Depois dizem que São Paulo só elege bostas. Parece que o Rio, tão famoso por seu povo politizado após séculos de sede da Colônia, Império e República, aprendeu a lição direitinho. Mas isso é lá lição????
Sinceramente está ficando difícil dizer para os meus adolescentes que é possível fazer a diferença.
E para completar o desabafo: adoramos, sim, fazer o papel de grandes vítimas da situação deplorável de corrupção e impunidade. Entretanto somos os primeiros a furar fila, a usar a fila dos idosos sem ter 60 anos, fraudar carteira de identidade, dar uma graninha para o guarda (ainda que estejamos errados)etc... É a famosa "lei do Gerson".
Por favor, me poupem dessas caras e bocas de que somos pobres infelizes inocentes.

fichagas disse...

Garotinho ganha por causa de Campos. Crivella ganha por causa dos evangélicos e ainda tinha o apoio do presidente. Eu acho que vou mudar meu voto para nulo, pq estou detestando essa competição por votos a partir de promessas para os grandes grupos de voto... lamentável...