sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Um outubro rosa pra todos!

Não me esqueci, não: todo mês de outubro é mês de lutarmos contra o câncer de mama! Por isso meu blog passa a ficar com fundo rosa e ainda mostro pra vocês essa iniciativa incrível dos funcionários, pacientes e doutores do Providence St. Vincent Medical Center da cidade americana de Portland, estado do Oregon. Eles gravaram o vídeo viral Pink Glove Dance ao som de "Down" de Jay Sean:



Ache bobo. Ache surreal. Mas entre na luta contra o câncer de mama. AGORA!

2 comentários:

Graça disse...

Da minha parte,obrigada por entrar nessa luta.
O câncer de mama, em muitos casos, tem cura e tudo passa pela prevenção.
Aconselhem a todas as suas familiares, amigas, conhecidas a fazer o auto exame, o ultrassom mamário e a mamografia digital de 6 em 6 meses, a partir dos 35 anos.

Graça disse...

Um pequeno acréscimo de quem conhece a situação. Ao primeiro sinal não deixe de procurar um bom mastologista/oncologista. O tratamento evoluiu muito.
E finalmente, a ajuda e o apoio de sua família e amigos são indispensável, mas não deixem de procurar um apoio psicológico pois este, mais que indispensável é fundamental para que possamos ter um mínimo de equilíbrio para atravessar os momentos mais turbulentos.
A minha mais absoluta solidariedade àquelas mulheres que estão vivendo essa realidade agora e meu eterno agradecimento ao Dr. Luiz Antonio Silveira, do INCA, pela bondade, sensiblidade e carinho que dedica a todas as suas pacientes.