segunda-feira, 11 de abril de 2011

Com parafusos a mais na cabeça

A arte contemporânea é constantemente questionada por seu sentido, seu significado. E isso afasta muita gente de apreciá-la. Por isso, acho interessante quando alguém utiliza de criatividade para fazer uma arte acessível.

O artista alemão Andrew Myers é um desses. Para ele, um retrato desenhado, pintado ou - até mesmo - fotografado não fornece todos os detalhes da realidade. Nuances de profundidade e luz só são percebidas ao vivo e alteram a percepção geral do retrato. Sendo assim, ele começou a fazer retratos 3D utilizando parafusos!


Munido apenas de uma chave de fenda elétrica, Myers não utiliza nenhum software de computador e considera seu trabalho mais próximo da escultura do que da pintura. Depois que coloca os parafusos, ele os pinta para que se aproxime do retrato.


Para aqueles que pensaram "ah... mais isso qualquer um pode fazer", eu pergunto "por que não fez, então?". Pegue papel e canetinha e vai brincar de pontilhismo pra ver se você chega perto desse nível de criatividade, técnica e paciência! Incrível!

PS.: Tirei o ótimo título desse post do Vida Ordinária.

Nenhum comentário: