terça-feira, 16 de agosto de 2011

Harry e o fim das heresias


Demorei um pouco para ver a segunda parte cinematográfica de Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter and the Deathlt Hollows - part 2, 2011), porque eu estava fora do Brasil. Mas posso dizer que foi uma guinada de 170° em relação a chatíssima primeira parte. Aliás, fiquei me perguntando pra que foi dividido em 2 partes se dava pra enxugar pra 20 minutos o primeiro filme, fazendo a parte final em 3 horas ou 3 horas e meia como um Senhor dos Anéis da vida.


Esse trailer é mais empolgante que muitos dos filmes...

Mas faltaram aqueles 10° pra ser uma guinada completa, porque o finalzinho do filme é igual ao do livro, mas ficou chato PACAS na telona. Depois de um filme que é 220 volts o tempo inteiro para poder amarrar todas as pontas (mesmo retalhando - necessariamente - os livros), o final parece uma vela de bolo de aniversário que se apaga com um sopro. Mas vamos lá: são 10 anos de saga no cinema! Vimos todos os alunos crescerem MESMO na telona (apenas alguns deles amadureceram profissionalmente... como a Hermione de Emma Watson e o Neville de Matthew Lewis)!


Ah... e Alan Rickman é disparado o melhor ator de todos os oito filmes! DISPARADO!


A história está eternizada nos filmes, mas - na boa - os livros são MUITO MELHORES e essa é a minha conclusão! E J. K. Rowling também sabe disso. Tanto que criou o site Pottermore, onde desdobramentos da saga podem acontecer. Só espero que daqui a 3 anos, Hollywood não resolva fazer um remake...Link

Nenhum comentário: