segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Super 80!

Se você viveu não tão falada e cultuada década de 80, você vai sentir a pura nostalgia no cinema ao ver Super 8 (Super 8, 2011). É uma clara homenagem do diretor J. J. Abrams (de Lost) aos filmes com crianças do produtor Steven Spielberg. Eu saí do cinema pensando em Goonies...

Super 8 te faz rir, dá susto, deixa tenso, emociona e consegue rapidinho te envolver na trama, por mais previsível - e até infantil - que seja. Você nem se preocupa com as atuações e sim com o desenrolar da história. E, mesmo assim, ainda conseguimos ver essas crianças em bons momentos de talento (porque são realmente crianças no filme e não "mini-adultos") e alguns atores do escalão televisivo ou do último escalão cinematográfico aparecendo sem deixar furo.

É sempre legal ver como se faz um filme sem 3D ou excessos de tecnologia funcionar muito bem. Mas fico na dúvida se esse filme encantará a nova geração. Talvez consiga angariar alguns jovens para a o mundo mágico da cinefilia, mas acredito que é um filme saudosista que fará toda uma geração feliz em ter um ótimo Sessão da Tarde na telona.

Nenhum comentário: