sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E se o Pac-man fosse real... humano?

O presidente da indústria farmacêutica Pac Corp, Michael Pacman é forçado a tomar seus perigosos medicamentos para sobreviver em um labirinto projetado por um sádico paciente em busca de vingança. Vejam:



Pac-man - The movie é da Therefore Productions, empresa americana especializada em sátiras online.

Duvido que alguém não saiba, mas... Pac-man é um jogo eletrônico, produzido na década de 1980 pela Namco, originalmente para fliperama. Tornou-se um dos jogos mais populares, ganhando versões para diversos consoles e continuações (até relógios!). O jogo é simples: uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha (controlada pelo jogador) está posicionada em um labirinto simples repleto de pastilhas e quatro fantasmas que o perseguem. O objetivo é comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade, tendo como ajuda as "pílulas de invencibilidade temporária". Jogue aqui ou no Google.

Curiosidade: o nome vem do termo japonês paku-paku - que significa a boca de alguém abrindo e fechando -, inspirado por uma personagem japonesa conhecida pelo seu grande apetite. A ideia do desenho original ocorreu durante um jantar de Tohru Iwatani com amigos, e deve-se a uma pizza sem uma fatia, que fazia lembrar uma boca aberta. Simples assim.

Nenhum comentário: