sábado, 28 de janeiro de 2012

Poesia pelada

Fabrício Carpinejar é um moderno poeta, escritor, autor, gaúcho e cafajeste (como ele se intitula) com um blog bem interessante. Recentemente, para falar das combinações de um churrasco, comparou ao futebol. Leiam um pedaço:
Marcar futebol é uma negociação tremenda. Se o jogo é domingo, o marmanjo fica o sábado confirmando os nomes. É uma expectativa de menino. Sofre pavor de trabalhar no final de semana, mas não larga o celular para agendar a turma ao campinho. Não achará tempo para mais nada. O finzinho da tarde dominical será dedicado a se recuperar do cansaço e das lesões ou para lembrar os melhores momentos da partida.

Não existe gostar de futebol e desligar o assunto. É fácil entender a fobia das mulheres com o "joguinho". Não se trata de um esporte com hora marcada, é ser envolvido pelos bastidores de uma campanha eleitoral (Ele vai? Não vai? Por quê?). Não é somente um que planeja e efetua a série de telefonemas, todos se falam entre si para reiterar o convite. A crise aumenta se não é salão e sim sete, mais ainda no momento do futebol de campo.

A histeria masculina repousa nas chuteiras. Caso o homem fosse jogar e voltasse assim que terminasse, pronto, estava resolvido; o pomo da discórdia é que inventa de se concentrar como profissional. Ele é amador no trato com a bola e rigoroso na preparação e nos rituais de véspera.
Legal! É praticamente isso mesmo! Agora, me dêem licença porque eu vou pra minha peladinha sagrada!

Nenhum comentário: