sábado, 14 de julho de 2012

Indo por terra abaixo...

Então... corre à boca pequena que os novos trens chineses que o Governo do Estado do Rio de Janeiro comprou para o Metrô não cabem nas estações! Peraí... vou repetir porque é inacreditável mesmo... OS TRENS NÃO CABEM NAS ESTAÇÕES!!!

Hã?

Eles começariam a rodar em agosto - depois de um atraso de dois anos! -, mas os funcionários do metrô estão usando uma máquina que SERRA O CONCRETO utilizado nas estações de metrô, tanto as mais antigas quanto as últimas construídas. Nos últimos dois meses foi possível perceber entulho e poeira deixados para trás. Quando os trens começarem a operar, o vão entre o trem e a plataforma será maior e o usuário poderá cair no trilho!

Não acredita? Vejam a foto:

Foto: Gabriel Sperandio

E você pensa que acabou? Os trens chineses não têm motor em todos os vagões, como os do atual metrô do Rio, que possui carros totalmente independentes entre si. Os chineses dependem exclusivamente da locomotiva.

As informações acima carecem de fontes mais oficiais (que nunca irão aparecer), mas a decadência do metrô já virou piada. Essa agora foi demais... Sinceramente? Tô meio sem palavras... Ainda bem que tem eleição esse ano.

Um comentário:

fichagas disse...

Queria deixar aqui registrado que hoje, dia 2/10/12, andei pela primeira vez no novo trem e achei interessante a proposta dos vagões sem divisão. é cheio de tecnologia (como os leds no mapa e os sinais luminosas para as portas) e o espaço é maior, mas houve uma boa redução do espaço sentado. parece ser realmente mais silencioso, porém mas lento.
foi uma surpresa, pois esperava algo pior. espero q seja desse para um melhor.