quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um universo de heróis

E os movimentos para a continuação do filme dos Vingadores (Avengers, 2012) continuam... e de forma sensacional!

O Homem-Formiga, um dos fundadores da equipe nos quadrinhos, está pra ganhar um filme desde que o primeiro Homem de Ferro fez sucesso. De tantas idas e vindas, parece que agora vai. Já tem até teste de filmagem com os efeitos de aumento e diminuição do personagem.

"Soldado Invernal" é o subtítulo do segundo filme do Capitão América e também do personagem Bucky. Isso mesmo... lembra daquele melhor amigo do Capitão que morre no trem? Então... nos quadrinhos ele volta como um assassino de aluguel controlado pelos russos. Bom prognóstico para essa continuação, que ainda deve ter a entrada do Falcão (!!!) e maior presença da Viúva Negra, do Gavião Arqueiro e da Shield.

O mais desconhecido de todos, os Guardiões da Galáxia surgiram nos quadrinhos como uma equipe de Vingadores espaciais em um futuro distante. Depois eles acabaram sendo introduzidos na cronologia atual. O aparecimento desta equipe (que - pela foto abaixo - irá contar com Drax, Groot, Senhor das Estrelas, Rocket Racoon e Gamora) corrobora com a cena final do filme dos Vingadores: a presença de Thanos, o maior vilão cósmico da Marvel. Portanto, esperem uma sequência espacial para os heróis.

O maior sucesso cinematográfico da Marvel vai fechar sua trilogia com a entrada do arquiinimigo do Homem de Ferro: o Mandarim (e interpretado pelo Ben Kingsley!!!)! Aliás, os dez anéis do vilão já são citados desde o primeiro filme. Além disso, o filme deve trazer novidades tecnológicas importantes: a armadura será a Extremis, toda controlada mentalmente e fundida ao corpo de Tony Stark. Como ficará isso tudo junto na tela (que ainda deve ter a participação do Máquina de Combate e de outras armaduras inimigas, como a do Patriota de Ferro), eu não sei, mas a expectativa só aumenta!

O "mundo sombrio" que dá título à sequência de Thor deve trazer a saga dos Elfos Negros que tentaram congelar e dominar os Nove Mundos com a Caixa dos Invernos Eternos (que aparece no primeiro filme). Já se fala em mais combates asgardianos e o retorno de todos os atores (menos Fandral que já foi substituído). Suponho que esse filme deve ser a porta de abertura para o lado cósmico ao introduzir de alguma forma os Guardiões da Galáxia.

Para um fã de quadrinhos isso tudo é um sonho. Agora você adicione o fato que se discute um filme do Pantera Negra e uma participação do novo Homem-Aranha no filme dos Vingadores! Vocês tem ideia da quantidade de dinheiro que isso vai dar?

Nenhum comentário: