segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Hipocrisia racial, social, cultural etc etc etc...

Serei curto e grosso: essa história do "mendigo gato" é uma das maiores hipocrisias na história do racismo / preconceito social deste país.

Só porque é branco, loiro, de olhos azuis merece tanto destaque? Já existe campanha nas redes sociais para tirar o cara da rua, quem sabe até arranjar-lhe emprego na indústria fashion. Sério! E olha que ele nem é o único "mendigo nórdico" a morar nas ruas do sul do Brasil.

Será que haveria essa comoção toda se fosse um negro, mesmo que lindo? É óbvio que não. Negro maltrapilho não choca. Faz parte da vida. Negro drogado, então? Muita gente prefere que morra. Mas um ariano drogadinho com cara de modelo? Só consigo enxergar um certo nazismo enraizado...

Espero que a família recupere o rapaz porque minha indignação não é com ele ou com seu sofrimento, mas com a mídia que nós andamos consumindo e alimentando-a. Revejam seus conceitos.

Um comentário:

Graça disse...

Não chegaria a chamar de atitude nazista mas concordo que esse episódio expõe, mais uma vez, as entranhas do preconceito no pais, sempre mascarado com a máxima inverídica de "democracia racial". Quanto à mídia: nada mais me surpreende. Está criada uma nova "celebridade".