terça-feira, 13 de novembro de 2012

Bala desodorante?

Criada pela empresa alimentícia Beneo, a Deo Perfume Candy é uma bala que promete fazer com que seus poros exalem um delicioso aroma de campos floridos da Bélgica! Tudo isso por causa de uma substância chamada Geraniol, um antioxidante natural que, quando ingerido, é expelido através dos poros, em forma de suor, deixando para trás um aroma agradável de rosas.

Apenas uma bala por dia seria o suficiente para que uma pessoa de 65 kg não precisasse usar desodorante - mas é preciso esperar 6 horas até que a substância comece a ser expelida pelo organismo. E, se você está preocupado com a dieta, o fabricante já avisa: não tem açúcar na composição do doce! A mecânica é bem parecida com a do alho, que, como você sabe, quando é ingerido em excesso faz com que você exale um aroma definitivamente menos agradável. Cominho e aspargo também fazem isso.

Por enquanto, esses desodorantes comestíveis são vendidos apenas nos EUA, pelo preço de U$10 por pacote. Acredita-se que a Deo Perfume Candy seja apenas a ponta do iceberg: outros "nutricosméticos" estão em desenvolvimento, como o Swallowable Parfum, uma fragrância potável que também seria exalada pelos poros. Vale dizer que o conceito de "perfume engolível" não é novo. Pesquisadores japoneses foram os primeiros a confirmar a ligação entre comer e suar com o chiclete Otoko Kaoru ("cheiro de homem"), que só mantinha o odor floral por 1 ou 2 horas. O produto foi descontinuado por causa de erro de marketing, ou você acha que os homens japoneses estavam gostando de ficar com cheiro de rosas?

Apesar da embalagem que parece produto de higiente feminina, acho que essa vai ser a balinha mais vendida em ônibus lotados...

Nenhum comentário: