sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E o mundo não acabou!


O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade com customizações de sua marca na página inicial do site. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos EUA. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos EUA e mais de 700 para o resto do mundo!

E como não podia deixar passar o fim do mundo, o Google criou um doodle para hoje e, a partir dele, uma grande pesquisa sobre o assunto. Você verá inclusive sites que mostram as comemorações para a Nova Era Maia em vários países da América do Sul e Central.

A Nasa criou uma página sobre isso também, já que muitos acham que asteróides ou alienígenas serão responsáveis pela destruição da Terra. Tem até um vídeo:



Se você quiser entender direitinho como funcionam os calendários maias, é só visitar o meu outro blog, o Mito+Graphos. Lá tem várias postagens sobre o tema, como a mudança de ciclo e o longínquo fim.

Agora relaxe... mas continue vivendo intensamente!

Nenhum comentário: