terça-feira, 21 de maio de 2013

Dançando entre a arte e a massificação

Três anos depois do belíssimo Thought of You, Ryan Woodward foi convidado pela Globo para fazer a abertura da nova novela das 21h, Amor à Vida. Um casal dança lindamente enquanto conhecidas paisagens de São Paulo - a Ponte Estaiada, o Oca (dentro do Parque do Ibirapuera), o prédio da FIESP, a Avenida Paulista, o Estádio do Pacaembu e o Edifício Copan - servem de cenário, ao fundo. Veja aqui.


A equipe de Woodward seguiu o processo anterior: filmou um casal real dançando e criou as animações a partir das imagens adquiridas. Para embalar essa dança, a canção escolhida foi uma releitura de "Maravida", música de Gonzaguinha, na voz do cantor Daniel.


Bom... não gosto (mais) de novela. Entendo sua particularidade e necessidade cultural, mas acho um subaproveitamento de informação e de função social. Ainda não sei se fico feliz pela emissora ter levado ao público de massa um trabalho tão interessante quanto o de Woodward, ou se fico inconformado em saber que os brasileiros só vão lembrá-lo pela abertura da novela.

Por essa razão, faço questão de colocar novamente o sensacional Thought of You:


Nenhum comentário: