quinta-feira, 27 de junho de 2013

Copa das Confederações - Segunda semifinal

Eu avisei que a Espanha ia levar, mas que o jogo ia ser difícil. O primeiro empate e sem gols!


A Itália veio sem medo, sem nada a perder, já que todos davam como certa a sua derrota. O lateral Maggio estava inspirado e o toque de Pirlo é diferenciado. Com uma marcação forte, a Azzurra segurou os espanhóis no primeiro tempo ao ponto de dar 4 chutes ao gol contra nenhum da Fúria! Iniesta e Xavi estavam sem espaço para jogar e o toque de bola não estava tão certo como sempre. Ou seja, uma posse de bola alta (68%) pra nada. Torres voltou a ser quem ele sempre foi (perdedor de gols). Salve Casillas que provou ainda ser o melhor goleiro da Espanha.

O segundo tempo veio diferente, pois as duas seleções sabiam que o menor erro seria fatal. As chances ficaram raras e a prorrogação iminente. Uma prorrogação ainda mais cheia de cuidados e perigos com jogadores estafados que se direcionavam aos pênaltis. Aí... seja sorte ou talento, vira loteria. Num momento de Baggio (Copa de 94, né?), o zagueiro Bonucci chutou pra torcida e Navas (que vem mostrando um bom futebol) fechou o caixão para os espanhóis.

Acabou sendo um ótimo jogo com a torcida (e o jogo) do lado dos italianos. Aliás, a Espanha jogou sempre com a torcida brasileira contra eles (o mais forte) e agora irá dar de cara com a maior torcida contra que já tiveram. No entanto, eles estão querendo essa final... estão querendo reverter as vaias e isso pode virar combustível.

Bom... o que importa é que EU VOU VER A SELEÇÃO BRASILEIRA NA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO MARACANÃ CONTRA A ESPANHA!

Não vou dar palpite, mas, se tivesse que chutar, iria de Espanha. Ainda mais agora que soube que o Brasil vai treinar em São Januário, campo do Vasco da Gama, o eterno vice! (como bom flamenguista, não podia perder a piada) Além disso, a torcida carioca costuma ser MUITO impaciente com a seleção e - mesmo que venha sendo o 12° jogador do Brasil - é capaz de começar a jogar contra. Principalmente se o povo colocar a seleção como bode expiatório dos problemas do país.

E quer saber mais? Acho que a gente tinha que perder mesmo. Pense comigo: se ganharmos, a confiança vai no teto! Vão achar que a seleção está perfeita, pronta pra ganhar a Copa do Mundo! E não está!!! Falta muito!!! Se perder, conseguiremos enxergar melhor nossos erros (e acertos). Chegaremos em 2014 com desconfiança e podemos crescer na competição. Claro que não vou torcer contra e ficarei extasiado em ver o Brasil campeão no Maraca, mas assim como não podemos parar de exigir de nossos governantes, não podemos parar de exigir da nossa seleção para a próxima Copa.

Nenhum comentário: