quinta-feira, 25 de julho de 2013

Galudo

Em 2011, o Atlético-MG lutava para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Hoje ele é o melhor time da América do Sul! E – cá pra nós – bem merecido.

Jogo bonito, jogadores de alto nível técnico e um técnico ousado. Quem gosta de futebol se delicia há mais de um ano com as partidas que o Galo mineiro tem feito. Só não levou o título brasileiro no ano passado porque o Fluminense fez um campeonato impecável.

Acompanhar o mata-mata da Libertadores com o Atlético não foi fácil não. Acho que muito cardíaco precisou de atendimento emergencial. Todos os três jogos decisivos (quartas, semi e final) foram para os pênaltis porque a equipe tirou uma forte desvantagem das costas. E aí, entrou em cena o novo santo brasileiro: São Victor, que inclusive, já fez os seus três milagres para canonização.

O primeiro milagre

O primeiro deles é, com certeza, o mais significativo e impressionante dos últimos tempos: agarrar um pênalti com o pé aos 48 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia ter ido para o ralo. Foi, sem dúvida nenhuma, o sinal para o que iria acontecer pouco depois. Nas semifinais, mais um pênalti defendido, depois de uma sucessão de erros dos batedores. E, na final, o pé voltou a defender e a trave ainda ajudou.

Parabéns ao Galo. E que venham mais títulos para o bom futebol.

Nenhum comentário: