domingo, 27 de outubro de 2013

Há muito tempo, Super!

Em junho, a DC Comics anunciou um curta-metragem animado do Superman, parte das comemorações dos 75 anos do personagem. Capitaneada por Zack Snyder e Bruce Timm, a animação resume rapidamente toda a trajetória do herói, nos quadrinhos, cinema e TV, com as trilhas sonoras de Superman: O Filme (Superman, 1978) e O Homem de Aço (Man of Steel, 2013).

Vai de sua primeira aparição nos quadrinhos (Action Comics #1) ao último filme com Henry Cavill, passando por George Reeves e Christopher Reeve, pela primeira animação do herói e por momentos clássicos como a época da Superfamília (com direito a cachorro, gato e macaco), os Superamigos, o encontro com Andy Warhol, a luta contra Muhammad Ali, a versão do Reino do Amanhã, sua morte e ressurreição (com direito a sua divisão em dois seres de energia, azul e vermelha). Tem até uma versão do primeiro jogo do herói para o Atari antes de chegar a atual versão dos Novos 52.

Bem, o incrível resultado você confere a seguir:



Não sou fã do herói, mas senti falta das versões televisivas de Smallville (Tom Weilling) e Lois & Clark (Dean Cain e Teri Hatcher) que, pra mim, mantiveram o personagem vivo para o grande público durante anos. Pelo menos, ignoraram o Brandon Routh de Superman – O retorno (Superman returns, 2006).

Nenhum comentário: