quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Abracadabra-se!

Sejamos sinceros: 2013 foi horrível! Como havia dito, era o ano do novo, porém nem sempre novidades são positivas, pois mexem com os nossos hábitos – principalmente aqueles que ficaram na era passada, aquela que acabou no 2012 maia.

Tudo leva a crer que 2014 será o oposto. A astrologia diz que é ano de Júpiter, o maior dos planetas do Sistema Solar. Seu brilho prosperidade e autoafirmação serão necessários para nos recarregarmos de energia positiva e otimismo. A numerologia diz que é ano 7 de amplitude de conhecimento e sabedoria.

De acordo com o calendário chinês, em 31 de janeiro de 2014 terá início o ano do Cavalo de Madeira, cheio de descobertas e invenções, cooperações e amizades. É um tempo de colher o que plantamos, de renovação e de mudanças. O ano é oportuno para quem quer alcançar o sucesso e transformar a própria realidade superando questões de trabalho com determinação e coragem. Bom para quem quer abrir um negócio, sem medo de se arriscar e de lutar pelo que se deseja, pois a tendência é conseguir solucionar problemas com rapidez e eficiência. Será um ano decisivo para quem estiver disposto a tirar projetos da gaveta e para aqueles que procuram um bem maior: grandes causas são favorecidas com a força do incansável cavalo. As comunicações serão favorecidas e profissões que lidam com o público estarão em alta: comércio, atividades artísticas e intelectuais ficarão em evidência. No campo pessoal, as pessoas estarão mais românticas e carinhosas, porém novos relacionamentos e trocas de parceiros acontecerão em grande número.

Tudo lindo, mas será um ano movimentado e extenuante. A Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), a Segunda Guerra Mundial (1942) e a Revolução Cultural Chinesa (1966) aconteceram em anos regidos pelo Cavalo. Não à toa, 2014 é ano do casal Xangô e Iansã... justiça e política em choque, pois será um ano de força ética.

A Pantone decretou que a cor do ano é a Orquídea Radiante (mesmo que o horóscopo chinês diga que é o verde, mais próximo da escolha da Coral, o Lagoa Particular).


Eu estou animado: sou Cavalo no Horóscopo chinês, tem Copa do Mundo no Brasil e depois da tempestade (2013) tem que vir a bonança, né? Por isso... ABRACADABRA-SE!


PS.: Quer saber mais sobre a palavra "abracadabra"? Clique aqui.

Nenhum comentário: