quinta-feira, 19 de junho de 2014

Dois grandes duelos em duplas (e um ruim...)


Dois líderes querendo logo a classificação pode significar duas coisas: (1) jogo truncado em busca de um empate ou um contra-ataque milagroso, ou (2) jogo aberto buscando o gol e a vitória. E as duas coisas aconteceram nessa mesma ordem: um primeiro tempo amarrado e um segundo tempo empolgante. O trio colombiano Gutierrez, James Rodrigues e Cuadrado é muito habilidoso e ainda se tornaram um excelente quarteto com a entrada de Quinteros (imagina se ainda tivesse Falcão Garcia!). O zagueiro Yepes e o goleiro Ospina fecharam atrás e a Colômbia fez uma grande partida para garantir a classificação. A Costa do Marfim veio com um Yaya Touré mais presente. Novamente depois da entrada do craque Drogba (de novo reserva... ainda não sei o porquê, mas parece que ele não está bem fisicamente), os marfinenses chegaram ao gol(aço) de um Gervinho insinuante e proativo. Bom jogo.


Dois desesperados por pontos pode significar as mesmas duas coisas dos líderes. Aqui pesa a qualidade... e esse jogo foi péssimo. Um jogo que se correu muito e pouco se produziu, mesmo que os dois goleiros (Karnezis e Kawashima) tenham sido os destaques do jogo.


Com esse empate sem gols, a próxima rodada ficou apimentada, mesmo que a Colômbia já esteja garantida nas oitavas. Isso porque tanto Japão quanto Grécia passam se vencerem! O jogo-chave será Costa do Marfim contra Grécia, pois passa quem vencer. Caso tenha empate nesse jogo, Costa do Marfim vai depender do resultado entre Colômbia e Japão, que precisa vencer uma seleção já classificada para ter chance de entrar. Por tudo que já vimos, a Costa do Marfim está encaminhada (como previ).


Dois campeões mundiais em situação complicada só pode significar uma coisa: jogão! E não deu outra! A Inglaterra foi bem melhor no primeiro tempo, mas Suárez foi pro jogo mesmo voltando de cirurgia e abriu o placar para os uruguaios. Mas os ingleses queriam de qualquer jeito um resultado melhor (mesmo com Lampard e Milner no banco) a o coração foi pra ponta da chuteira. Rooney chegou a colocar uma bola pra dentro, só que a Inglaterra se abriu demais... Deu espaço para o Uruguai fazer mais um gol com Suárez e se manter vivo na competição. Agora a Inglaterra depende de uma combinação de resultados para não morrer na praia como sempre...

Nenhum comentário: