segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Olhe além.

Relendo minhas postagens de fim de ano, percebi que desde 2013 venho dizendo que os anos estão péssimos. O que dizer de 2017: ano de Trump, de Crivella, de corrupção às claras, de crise e sei lá mais de quê?

Na postagem do ano passado, ficamos sabendo que entramos em um Ciclo de Saturno que durará 36 anos! E o interessante é que Saturno é também Cronos, deus do tempo... tempo esse que eu não tive esse ano, tempo esse que eu decidi recuperar. Nem escrevi minha postagem de aniversário... e olha que eu tinha bastante a falar, porque esse ano fiz 39 anos e tudo está com uma cara de final, como se realmente as coisas estivessem chegando ao seu fim para o início da segunda metade da minha vida. Decisões foram tomadas e agora é hora de ver no que vai dar.

Por isso, minha mensagem é "Olhe além", porque quero que todos vão além, sejam além. Busquem o melhor de vocês, o melhor para vocês. Não deixem que os estereótipos te enjaulem ou que as expectativas sociais te prendam em um lugar onde você é/está infeliz. Não há fórmula para felicidade ou mapa para achá-la, mas comece olhando além.

O olho grego foi adicionado porque todo mundo precisa de proteção contra a inveja – principalmente quando você está em busca de sua felicidade e as pessoas à sua volta estão presas, desejando que você esteja preso junto à elas. Saiba mais sobre o olho grego, AQUI.

Mas olhe mesmo, porque 2018 será reinado por Júpiter, aquele que destronou Saturno (mas o ciclo ainda é do titã até 2052 e Júpiter só entra em março!). Um ano regido pelo maior planeta do sistema solar é de conquistas e mudanças em vários setores, tendo impactos maiores nos negócios, esportes, leis, política e religião, com período de prosperidade para assuntos ligados às artes (AMÉM SENHOR!). Júpiter acena com expansão, crescimento e desenvolvimento intelectual para novos projetos, novos empreendimentos (TOMARA!) e novas leis estão no caminho deste ano. Nem tudo são flores: em ano de Júpiter elevam-se os fanatismos (isso já está, né?) e os relacionamentos se abalam se não houver respeito mútuo.

A numerologia é positiva, pois o ano é regido tanto pelo número 2 quanto pelo poderoso número 11, que trazem um forte magnetismo, influenciando a intuição, a sensibilidade, a espiritualidade, a energia da cooperação e a facilidade de adaptação a novas situações. É um ano que favorece aqueles que tem um mesmo ideal. É tempo de união, conciliação e diplomacia.

O ano chinês será do Cão de Terra com início em 16 de fevereiro. É um ano de lealdade, fidelidade e honestidade, mas também de teimosia e conservadorismo. Parece que Júpiter e o Cão da Terra tem bastante coisa em comum, pois também indica prosperidade na medicina e nas artes (DE NOVO AMÉN!).

A Pantone disse que a cor do ano é o Ultraviolet, mas Júpiter e o Cão da Terra pedem tons terrosos e mais escuros (A Coral deu um cinza rosado que nem vale a pena considerar). No entanto, o legal da cor Pantone é que ela corrobora com o meu desejo de ir além. A empresa diz que a cor Ultraviolet é complexa e contemplativa, sugerindo "os mistérios do Cosmos e nos intrigando por aquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora". Está ligada às artes e "simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas".

Então é isso mesmo: Olhe além. Vá além. Seja além.

Um comentário:

Graça disse...

A vida só faz sentido se olharmos Além, se formos Além.
Sua postagem me fez lembrar um antigo poema de Francisco Otaviano que dizia mais ou menos assim:
"Quem passou pela vida em brancas nuvens
E em plácido repouso adormeceu (...)
Foi espectro de homem, não foi homem
Passou pela vida e NÃO VIVEU"
Que possamos todos ir Além