quinta-feira, 14 de junho de 2018

COPA 2018: Melhor do que o esperado


Que a Rússia era a favorita para a abertura contra a fraquíssima Arábia Saudita era óbvio. Mesmo com os péssimos resultados em amistosos, ser o país-sede sempre tem um peso emocional forte. Esperava-se um jogo magro, com um gol apenas ou, no máximo, um empate morno em 1 a 1. Mas 5 a 0? Todo mundo perdeu o bolão! Placar que entrou pra história das Copas!

E vejam como é o futebol... um dos craques do time sai lesionado aos 20 minutos do primeiro tempo. Seu substituto entra e mete dois golaços! O primeiro gol de Cheryshev (segundo dos russos) é pra ficar na história! Vai ter reprise eterna do toquinho suave que fez dois zagueiros árabes passarem sentados! E o chute de três dedos em seu segundo gol (quarto dos russos) também foi uma pintura! Ainda teve outro reserva que entrou pra fazer gol (o terceiro dos russos) no primeiro toque na bola!

Mas vamos com calma. O futebol não foi maravilhoso, porque a Arábia não é um oponente que exija muito. Aliás, que defesa ruim! Que goleiro fraco! Me pareceram nervosos, com as pernas pesando, em saber o que fazer com a bola! (OBS.: Pode ser que o jejum do Ramadã tenha mexido com os jogadores)

Bom... considerando que o Uruguai é a principal seleção do grupo A (e deve ganhar todas) e a Arábia se credenciou como o saco de pancadas, a briga pela segunda vaga vai ficar quente! O jogo Rússia x Egito - já na próxima rodada - será o jogo-chave! Quem ganhar, leva. Se empatar, o saldo será levado em consideração e nisso a Rússia já começou bem.

Nenhum comentário: