domingo, 1 de julho de 2018

COPA 2018: Equilíbrio para penalidades


A Rússia chegou à essa Copa somente como a anfitriã que iria passar da primeira fase com dificuldade. A Espanha sempre favorita depois da campanha vencedora de 2010 e o futebol refinado de seus jogadores. E daí? Futebol é futebol, meus amigos. Num jogo de ataque contra defesa, não adianta dominar sem objetividade: somente os russos fizeram gols nos mais de 120 minutos de jogo (o gol espanhol foi contra e o goleiro russo fez somente 1 defesa). Com uma ideologia de jogo bem amarrada e seus jogadores dando a alma como franco atiradores, a Rússia entrou pra fazer história. E fez. Não há bolão que aguente!


Mais um jogo com prorrogação. Dessa vez sem um dominante, mas com duas estratégias que se anularam e gols meio que sem querer. O jogo teve uma intensidade menor, porém lances mais interessantes da Croácia. A Dinamarca fez um jogo pra segurar ímpetos e condicionamento físico em contra ataques pontuais. O goleiro Schmeichel bem que tentou, mas são nesses momentos que vimos as diferenças de qualidade (e atitude) entre as duas seleções.

Rússia vs, Croácia será uma quarta de final bem improvável e nada previsível. Tecnicamente a Croácia é superior, mas a Rússia tirou a Espanha e vem com uma confiança insuperável.

Nenhum comentário: