segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Outubro sempre rosa!

Aqui é assim: entrou outubro, ficamos ROSA!

Lembrando... Outubro é o mês mundial da luta contra o câncer de mama. A ideia é chamar a atenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. De acordo com a American Cancer Society, cerca de 1,3 milhão de mulheres no mundo são diagnosticadas com câncer de mama anualmente, e 465 mil morrem por causa da enfermidade. O movimento surgiu em 1997, na Califórnia, quando edifícios públicos e monumentos históricos foram iluminados com luzes rosas. Na Internet, chegou em 2006: vários sites e blogs passara a usar o rosa durante o mês.

E, homens... isso é pra vocês também. Por duas razões: (1) homem também pode ter câncer de mama, e (2) todos vocês tem mães e avós, alguns tem esposas e filhas. Entenderam?

Um comentário:

Graça disse...

Como sempre não poderia deixar de prestigiar o Outubro Rosa e lembrar: prevenção sempre! O diagnóstico precoce é fundamental e eu posso garantir isso.
Importante lembrar também a todos que o protocolo da Mastologia Oncológica tem atualizações permanentes. Consulte seu médico.
Parabéns a todos que venceram o câncer de mama e muita força e confiança para quem está na batalha. A vitória é possível!