segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gaga

Quando ela apareceu, eu a achei forçada, um truque para aparecer constantemente na mídia, independente da qualidade de suas músicas. Só que em instantes, ela se tornou a popstar do momento com críticas sempre favoráveis ao seu estilo musical e a seus clipes e um título de "nova Madonna". Mas eu ainda não estava convencido nem de sua voz nem de seus figurinos.
Até que eu vi uma entrevista de Lady Gaga - que, aliás, acha o "lady" demais para seu nome artístico que vem da música "Radio Gaga" do Queen - para a Oprah. Foi ali que eu entendi a novaiorquina Stefani Germanotta como uma artista visual. Suas roupas não eram somente loucuras para aparecer nos jornais, mas uma expressão visual pré-concebida. Todos os figurinos possuem um trabalho árduo por trás. Existe um conceito. É dela a frase que ser provocativo não é somente chamar a atenção das pessoas, é fazer algo que realmente afete as pessoas, principalmente de modo positivo.

Portanto, poderia dizer que ser exótico é ser expressivo. Não deveriam ser, então, todos os designers um pouco exóticos? Um pouco Gaga?

Ela se tornou uma artista visual bem mais interessante agora.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

As imagens de Lost

Os mistérios, os personagens, as locações e as reviravoltas de Lost criaram um novo universo de imagens e frases que já entraram para o imaginário coletivo pop. Vejam esses incríveis cartazes, criados por Ty Mattson:

Que tal este, o "Locke's Secret", do estudante inglês de design Olly Moss que virou camisa:
Legais, não? E essas camisetas:

É fato que algumas dessas peças só são identificados por quem é fã, mas que são bonitas e criativas, ah, isso são!

Fervendo o tédio

Um dos maiores problemas de não fazer nada e que você fica com MAIS vontade de não fazer nada! Mesmo com coisas pra fazer, o nada torna-se A prioridade. A música do Biquini Cavadão rapidamente se transforma em hino:
Sabe esses dias em que horas dizem nada / E você nem troca o pijama, preferia estar na cama / Um dia, a monotonia tomou conta de mim / É o tédio, cortando os meus programas, esperando o meu fim

Sentado no meu quarto / O tempo voa / Lá fora a vida passa / E eu aqui a toa / Eu já tentei de tudo / Mas não tenho remédio / Pra livrar-me deste tédio

Vejo um programa que não me satisfaz / Leio o jornal que é de ontem, pois pra mim, tanto faz / Já tive esse problema, sei que o tédio é sempre assim / Se tudo piorar, não sei do que sou capaz

Tédio, não tenho um programa / Tédio , esse é o meu drama / O que corrói é o tédio / Um dia, eu fico sério / Me atiro deste prédio.
Tá... não vou me atirar do prédio... mas é por aí mesmo. E com esse calor, então? É uma leseira de dar dó! Sauna constante que mina as energias... sair do banho suando, deitar e suar... vontade de ficar em gravidade zero, flutuando em um espaço fresquinho!

Ai que tédio...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O fim de LOST!

Sabe o que acontece hoje nos EUA? A estréia da última temporada de LOST!!! E semana que vem é aqui no Brasil!!! Então vou começar a falar um pouco sobre a série ao longo desse período...

Acima está o cartaz que a AXN lançou para divulgar essa temporada com várias imagens de situações que ocorreram no seriado. E também lançou uma imagem com os personagens imitando a Santa Ceia:No cartaz teaser divulgado pela ABC Network, alguns hieróglifos aparecem e dizem que tem ligações com os mistérios... será?Tem mais no site do seriado ou no LostPedia. Aproveitem e vejam o trailer do fim:


E vejam também esse mapa nos moldes dos metrôs atuais (clique nele para ampliar) que mostra por onde os personagens andaram na ilha! John Cabrera colocou uma cor para cada temporada! Mas avisa que não está completo e quem tem muita "deliberação" dele. Eu achei bem legal!
Percebeu que eu amo essa série? E olha que a temporada anterior colocou um papo de viagem no tempo que me decepcionou. Tomara que isso tenha sido para baixar as minhas expectativas e me deixar tenso semanalmente como sempre.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Internet Movie Poster Awards

No início do ano, o Internet Movie Poster Awards divulgou os melhores e os piores cartazes do cinema e da televisão em 2009. Vejam:

MELHOR CARTAZ DE CINEMA = O imaginário do Dr. Parnassus (concorreu com A Christimas Carol, 500 dias com ela, Exterminador do Futuro 4: A salvação e Up - Altas Aventuras). Venceu por ser belo e por permitir uma visualização única a cada encontro com a peça.

MELHOR TEASER DE CINEMA =
Up - Altas Aventuras (concorreu com Onde vivem os monstros, A verdade nua e crua, Um olhar do paraíso e Alvin os Esquilos 2). Venceu por ser uma imagem lindíssima que faz a gente se perguntar o que significa aquela casa voando com balões.

CARTAZ DE CINEMA MAIS ENGRAÇADO = The men who stare at goats (concorreu com O informante, It's complicated, Monstros vs. Alienígenas e Up - Altas Aventuras). A entrada do bode ao lado dos grandes atores foi o diferencial deste cartaz.

CARTAZ MAIS ATERRORIZANTE = O anticristo (concorreu com Alvin e os Esquilos 2, Pandorum, Jogos Mortais 6 e Exterminador do Futuro 4: A salvação). A versão australiana do cartaz é a campeã, ao colocar um casal que, para se beijar, fecha a tesoura enferrujada e ensanguentada.

MELHOR CARTAZ PARA BLOCKBUSTER = Up - Altas Aventuras (concorreu com Avatar, O lado cego, Se beber, não case e Era do Gelo 3). A versão final do cartaz mostra os personagens, dá uma idéia da trama e ainda mantém a curiosidade sobre o filme.

CARTAZ MAIS CORAJOSO = Amor sem escalas (concorreu com Presságio, Um olhar do paraíso, Star Trek e 2012). Por praticamente ignorar o ator principal eleito o "Homem mais sexy do mundo", esse cartaz ganhou o título.

MELHOR SET DE CARTAZES DE PERSONAGENS = Coraline (concorreu com Alvin e os Esquilos 2, O fantástico Sr. Raposo, Planeta 51, Star Trek e Watchmen). Os cartazes alfabéticos e criativos se destacam no meio dos clichés.

MELHOR CARTAZ DE TELEVISÃO = True Blood (concorreu com Mad Men, Lie to Me, House, entre outros). O sangue escorrendo que forma a silhueta dos rostos no momento da mordida foi sutil para a vitória.

PIOR CARTAZ DE CINEMA = Maluca Paixão (nem preciso dizer os concorrentes...). Muita gente, péssimos recortes, tipografia errada... e por aí vai!
O IMP é um grande acervo virtual de cartazes que todos os anos elege os melhores trabalhos da área, sendo considerado um misto de Oscar e Emmy das peças impressas (sem o glamour, é claro). Normalmente, os vitoriosos são os blockbusters, mas os filmes alternativos tem ganhado espaço pela liberdade de criação da peças. As empresas de animação também tem tido bastante destaque, como a Disney/Pixar. No site, tem mais algumas categorias (como melhor slogan de comédia, melhor slogan sério, cartaz em movimento etc.) e direções para comprar alguns deles.

E aí, concordam com os vencedores?