quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fervendo o tédio

Um dos maiores problemas de não fazer nada e que você fica com MAIS vontade de não fazer nada! Mesmo com coisas pra fazer, o nada torna-se A prioridade. A música do Biquini Cavadão rapidamente se transforma em hino:
Sabe esses dias em que horas dizem nada / E você nem troca o pijama, preferia estar na cama / Um dia, a monotonia tomou conta de mim / É o tédio, cortando os meus programas, esperando o meu fim

Sentado no meu quarto / O tempo voa / Lá fora a vida passa / E eu aqui a toa / Eu já tentei de tudo / Mas não tenho remédio / Pra livrar-me deste tédio

Vejo um programa que não me satisfaz / Leio o jornal que é de ontem, pois pra mim, tanto faz / Já tive esse problema, sei que o tédio é sempre assim / Se tudo piorar, não sei do que sou capaz

Tédio, não tenho um programa / Tédio , esse é o meu drama / O que corrói é o tédio / Um dia, eu fico sério / Me atiro deste prédio.
Tá... não vou me atirar do prédio... mas é por aí mesmo. E com esse calor, então? É uma leseira de dar dó! Sauna constante que mina as energias... sair do banho suando, deitar e suar... vontade de ficar em gravidade zero, flutuando em um espaço fresquinho!

Ai que tédio...

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O fim de LOST!

Sabe o que acontece hoje nos EUA? A estréia da última temporada de LOST!!! E semana que vem é aqui no Brasil!!! Então vou começar a falar um pouco sobre a série ao longo desse período...

Acima está o cartaz que a AXN lançou para divulgar essa temporada com várias imagens de situações que ocorreram no seriado. E também lançou uma imagem com os personagens imitando a Santa Ceia:No cartaz teaser divulgado pela ABC Network, alguns hieróglifos aparecem e dizem que tem ligações com os mistérios... será?Tem mais no site do seriado ou no LostPedia. Aproveitem e vejam o trailer do fim:


E vejam também esse mapa nos moldes dos metrôs atuais (clique nele para ampliar) que mostra por onde os personagens andaram na ilha! John Cabrera colocou uma cor para cada temporada! Mas avisa que não está completo e quem tem muita "deliberação" dele. Eu achei bem legal!
Percebeu que eu amo essa série? E olha que a temporada anterior colocou um papo de viagem no tempo que me decepcionou. Tomara que isso tenha sido para baixar as minhas expectativas e me deixar tenso semanalmente como sempre.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Internet Movie Poster Awards

No início do ano, o Internet Movie Poster Awards divulgou os melhores e os piores cartazes do cinema e da televisão em 2009. Vejam:

MELHOR CARTAZ DE CINEMA = O imaginário do Dr. Parnassus (concorreu com A Christimas Carol, 500 dias com ela, Exterminador do Futuro 4: A salvação e Up - Altas Aventuras). Venceu por ser belo e por permitir uma visualização única a cada encontro com a peça.

MELHOR TEASER DE CINEMA =
Up - Altas Aventuras (concorreu com Onde vivem os monstros, A verdade nua e crua, Um olhar do paraíso e Alvin os Esquilos 2). Venceu por ser uma imagem lindíssima que faz a gente se perguntar o que significa aquela casa voando com balões.

CARTAZ DE CINEMA MAIS ENGRAÇADO = The men who stare at goats (concorreu com O informante, It's complicated, Monstros vs. Alienígenas e Up - Altas Aventuras). A entrada do bode ao lado dos grandes atores foi o diferencial deste cartaz.

CARTAZ MAIS ATERRORIZANTE = O anticristo (concorreu com Alvin e os Esquilos 2, Pandorum, Jogos Mortais 6 e Exterminador do Futuro 4: A salvação). A versão australiana do cartaz é a campeã, ao colocar um casal que, para se beijar, fecha a tesoura enferrujada e ensanguentada.

MELHOR CARTAZ PARA BLOCKBUSTER = Up - Altas Aventuras (concorreu com Avatar, O lado cego, Se beber, não case e Era do Gelo 3). A versão final do cartaz mostra os personagens, dá uma idéia da trama e ainda mantém a curiosidade sobre o filme.

CARTAZ MAIS CORAJOSO = Amor sem escalas (concorreu com Presságio, Um olhar do paraíso, Star Trek e 2012). Por praticamente ignorar o ator principal eleito o "Homem mais sexy do mundo", esse cartaz ganhou o título.

MELHOR SET DE CARTAZES DE PERSONAGENS = Coraline (concorreu com Alvin e os Esquilos 2, O fantástico Sr. Raposo, Planeta 51, Star Trek e Watchmen). Os cartazes alfabéticos e criativos se destacam no meio dos clichés.

MELHOR CARTAZ DE TELEVISÃO = True Blood (concorreu com Mad Men, Lie to Me, House, entre outros). O sangue escorrendo que forma a silhueta dos rostos no momento da mordida foi sutil para a vitória.

PIOR CARTAZ DE CINEMA = Maluca Paixão (nem preciso dizer os concorrentes...). Muita gente, péssimos recortes, tipografia errada... e por aí vai!
O IMP é um grande acervo virtual de cartazes que todos os anos elege os melhores trabalhos da área, sendo considerado um misto de Oscar e Emmy das peças impressas (sem o glamour, é claro). Normalmente, os vitoriosos são os blockbusters, mas os filmes alternativos tem ganhado espaço pela liberdade de criação da peças. As empresas de animação também tem tido bastante destaque, como a Disney/Pixar. No site, tem mais algumas categorias (como melhor slogan de comédia, melhor slogan sério, cartaz em movimento etc.) e direções para comprar alguns deles.

E aí, concordam com os vencedores?

domingo, 31 de janeiro de 2010

Avatar

Hoje fui ver a versão 3D do filme sensação do momento: Avatar. Já tinha visto a versão "comum" e tenho que dizer: a experiência visual deste filme é absolutamente impressionante. E tem mais: esse filme precisa ser visto em 3D. A parte visual é o mais importante para se entrar em Pandora, mundo dos Na'vi, criados pelo "Rei do Mundo" do horrível Titanic e o visionário criador do Exterminador do Futuro, James Cameron. Em quase uma década, Cameron teve requintes perfeccionistas: por exemplo, todas as plantas foram nominadas por botânicos e o idioma dos nativos foi criado por linguistas para evitar que os atores tivessem sotaques!
Para ele, o importante é a mensagem de valorização a uma natureza conectada (dá-lhe "caudas USB") e a relação entre os povos em respeito às suas culturas. Aqui vale o registro de uma frase da minha prima:
Nos Estados Unidos é assim: primeiro vem os americanos e a pátria, acima deles está Deus... e acima de Deus, os Marines!!!
É verdade... ou você duvida que um Marine inválido poderia ir para outro planeta e ser o responsável por uma eco-revolução planetária? Eu não duvido mais... Isso fez com que as críticas fossem pesadas. Em entrevista a Oprah, Cameron falou que a história não é fraca ou cliché como todos tem falado, mas sim um arquétipo universal que acaba se assemelhando a várias histórias (e isso não é cliché?). Para ele, o importante é mesmo a mensagem... e, é claro, os caríssimos efeitos que já estão alterando o panorama da indústria cinematográfica mundial (agora só se fala em 3D!).
É bom que ele saiba que a mensagem dele não foi bem vista pelo Papa Bento XVI. Parece que o "Imperador Palpatine" cristão acha que o filme elevará a ecologia a níveis divinos... a um neo paganismo! Coitado, gente! É tão retrógrado que nem sabe lidar com o mundo atual... ele poderia usar esse filme para reafirmar alguns valores da Igreja, mas não consegue... uma pena. Bom... mas se pensar no que a minha prima interpretou, ele até tem razão!

Ressalto a atuação de Zoe Saldaña (Neyriti) e a sempre ótima - mesmo em papéis menores - Sigourney Weaver (Grace). Ambas possuem avatares que são praticamente elas em azul! O vilão Stephen Lang (Quaritch) pode se preparar para ser o novo rosto em filmes militares... vai me dizer que alguém não queria que eles estives em todos os filmes do Rambo?O filme superou 2 bilhões de dólares e é o maior da história. Provavelmente, irá levar alguns Oscars para casa: os chamados "Oscars técnicos" devem ser dele; outros, já são dúvidas. Aguardem a sequência e novos mundos, porque Avatar 2 já está nos planos do Rei Cameron. Se você não viu ainda... 2D ou 3D... azar o seu.

Você se tornaria um avatar dos Na'vi? Eu sim:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cartazêra!

Que o mundo do cartaz me agrada, é fácil saber... é só ler o meu blog ou clicar nesse link aí ao lado que eu criei. Mas hoje eu fiquei surpreendido com essa que li no Objetos de Desejo e no Follow the Colours...

A Cartazêra é uma loja de cartazes que nasceu da vontade de um estúdio carioca de design em promover e incentivar a cultura do uso do cartaz enquanto peça de comunicação e arte gráfica. Eles comercializam cartazes exclusivos de designers, artistas gráficos e ilustradores expoentes de todo o Brasil.
Cada arte é produzida em tiragem limitada, numerada individualmente com mensagem de autenticidade e crédito do artista, sempre em formato A2 e com acabamento de alta qualidade.Alguém investindo em cartazes... no Brasil... no Rio! Isso não é demais?