domingo, 14 de junho de 2015

Camisas das seleções da América

Ano passado, na Copa do Mundo no Brasil, postei aqui os uniformes das seleções que participaram. Hoje o Brasil estreia na Copa América e vou postar os uniformes da seleções que participam dessa competição. Algumas podem ser comparadas com as da última Copa.

A Adidas tirou o preto do uniforme da Argentina e a deixou mais clean. O detalhe da barra albiceleste no segundo uniforme é um charme.
A simplicidade da Bolívia acerta em todos os pontos do uniforme.
A canarinho da Copa do Mundo de 2014 é a mesma dessa Copa América. Esperamos que a tragédia contra a Alemanha não esteja impregnada neste uniforme do Brasil...
Os donos da casa não mudaram o uniforme de 2014. Só quando o Chile fechar com a Nike é que as camisas serão outras.
A Colômbia utilizou sua bandeira como referência, simplificando o resultado ao tirar os elementos diagonais da Copa de 2014. A segunda camisa vem em azul ao invés do vermelho.
O Equador limpou a camisa que utilizou na Copa de 2014. Bem melhor.
A Jamaica é convidada nesta competição e se vestem para chamar a atenção em uma festa, utilizando com simplicidade as cores nacionais em desenhos vistosos no pescoço, mangas e cintura.
O México também é convidado nesta competição e trouxe um uniforme totalmente reformulado: o famoso verde vira detalhe, tendo o preto e o branco como cores principais.
Depois de 4 anos sem uniforme novo, o Paraguai respeita a tradição de agregar as listras verticais. O segundo uniforme é um interessante cinza neutro com listras horizontais na frente.
A faixa peruana foi mantida pela Umbro. No segundo uniforme, um traço branco não faz muito jus à original.
Como eu sempre digo: a celeste é a celeste. E as camisas são as mesmas da Copa do Mundo.
O famoso "vinotinto" da Venezuela ganha destaque com um amarelo "marca-texto". A segunda camisa inverte as cores e perde a tradição.

Curtiu? Eu tenho uma tendência pela simplificação e pelo minimalismo, então, acho que as camisas estão bem interessantes.

Nenhum comentário: