segunda-feira, 12 de maio de 2008

Ele falou comigo!

É... sou tiete mesmo. Hoje foi o lançamento dos 3 volumes dos songbooks do Djavan feitos pela Luanda Edições (do próprio)na Livraria Argumento, do Leblon. E eu estava lá. Comprei apenas um dos volumes porque não tenho grana para ter os três, mas adquiri o meu momento: um autógrafo e meia dúzia de palavras do meu ídolo dirigidas a mim.

É muita poesia pra uma pessoa só. Não escutem-no apenas. Leiam-no. É parte da história da música brasileira, e deveria fazer parte da literatura também. Que esses livros se tornem o registro definitivo do legado que o Djavan coloca a cada dia no mundo.

Pra quê?

100 mil mortos em Mianmar por causa de um ciclone. 5 mil mortos na China por causa de um terremoto. Pra quê guerras? Pra quê Hezbollah em Beirute? Zimbábue... Bagdá... Tibete... pra quê? A Natureza já se encarrega de resolver os problemas do crescimento demográfico.

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FOR WHAT?
100,000 dead in Mianmar after a cyclon. 5,000 dead in China after an earthquake. Wars for what? Hezbollah in Beirut for what? Zimbabue, Bagdad, Tibet... for what? The Nature is already trying to solve the problems of demographic growth.

sábado, 10 de maio de 2008

Contra tsunami

Não... não é um post sobre a luta da humanidade contra as forças da natureza. Não... não é um apelo de solidariedade, lembrando os problemas atuais em Mianmar (que vergonha, aliás...) ou até mesmo os de Santa Catarina. É uma pergunta: todo mundo se sente às vezes nadando contra maré? E, às vezes, parece que não é uma maré e sim uma tsunami?

Mercado, sociedade... exigências e expectativas diferentes dos desejos e sonhos que aprendemos a ter quando crianças e somos obrigados a abandonar quando adultos... Vou pedir emprestado um daqueles maiôs sinistros que batem recorde nas competições de natação pra dar uma facilitada...

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AGAINST A TSUNAMI
No... it's not a post about mankind vs. forces of nature. No... it's not a post about problems in Mianmar (by the way... what a shame!). It's a quesion: does everybody feel sometimes that is swimming against the tide? And, sometimes, it's not a tide but a tsunami? Market, society... requirements and expectations so different of dreams and desires that we learn to have when we are kids but we are obblied to abandon when we are grown-ups... I should ask for one of those swimming suits that were breaking records at swimming competitions... just a little help, right?

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Totó do Futuro!

Quem falou que só utensílios domésticos ou veículos devem ter design? Veja então esse protótipo de totó feito pela GRO Design e pela Tim Modelmakers para a Semana de Design de Milão. Lindo!

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FUTURE TABLE FOOTBALL
Who said only domestic tools and vehicles should have design? Look this prototype of a table football made by GRO Design and Tim Modelmakers to the Milan Design Week. Amazing!

terça-feira, 6 de maio de 2008

All Star 100

Quem diria que um tênis de sola de borracha, imortalizado na voz de Cássia Eller e criado para calçar as estrelas do basquete americano, viraria ícone fashion. A marca Converse All Star completa 100 anos em 2008 e não sai do pé de anônimos e famosos do Brasil e mundo afora, garantindo um look autêntico e despojado. A marca foi criada em 1917 e o mais tradicional dos modelos, o Chuck Taylor, em 1923 (na imagem é o primeiro tênis vermelho). De lá para cá, há os mais variados estilos: cano longo ou baixo, de lona, de couro, costurados, bordados, estampados, metálicos, lisos...

Evoluindo com a moda, a marca se mantém sempre com novidades no mercado. Em 2007, a All Star criou modelos no México e na Itália inspirados na artista Frida Kahlo, por na ocasião ser comemorado o centenário de nascimento da artista. No Brasil, segundo a assessoria de imprensa da marca, o modelo mais vendido é o preto. Em segundo lugar, o branco e em terceiro, o vermelho. Alexandre Hercovitch já assinou uma linha especial brasileira.

A marca também tem um modelo para costumização. Ao comprar, qualquer pessoa pode assinar o novo modelo, que vem com duas canetinhas (laranja e rosa) para colorir do jeito que desejar (o último tênis da primeira imagem).

Antenada com as causas sociais, a marca apóia o projeto RED do cantor e ativista Bono Vox (U2), uma iniciativa econômica projetada para gerar um fluxo sustentável de dinheiro do setor privado para o Fundo Global de Combate à Aids, Tuberculose e Malária.

Eu tenho alguns e quero mais!

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ALL STAR 100
Who would say a rubber soles of shoes, created to the American basketball stars, viraria fashion icon. The Converse All Star brand completes 100 years in 2008 and is on the foot of anonymous and famous in Brazil and worldwide, ensuring an authentic look and despoiled. The brand was established in 1917 (the more traditional, the Chuck Taylor's model, was in 1923). There is a wide variety of styles: long barrel or down, canvas, leather, stitched, embroidered, printed, metal, smooth... Going on with fashion, the brand remains always with news on the market. In 2007, the All Star created models in Mexico inspired by the artist Frida Kahlo. In Brazil, the best-selling model is black. Secondly, the white and the third in the red. Alexandre Hercovitch already signed a special Brazilian line. The brand also has a model for costumization. Anyone can sign the new model, which comes with two pens (orange and pink) to color the way you want. The brand supports the RED project of singer and activist Bono Vox (U2), an economic initiative designed to generate a sustainable flow of money from the private sector to the Global Fund to Combat AIDS, Tuberculosis and Malaria. I have some All Stars and I want more!