Bombou nos blogs, então, vou postar aqui também.
O designer francês Vahram Muratyan criou um blog onde posta ilustrações que comparam Paris e Nova York. Seja na moda, na arquitetura, no cotidiano ou no cinema, tudo é representado de forma minimalista, inteligente e por vezes bem-humorada, destacando características marcantes desses dois centros culturais, que travam uma leve e saudável competição em clichés e contradições.
Legal, não?
terça-feira, 16 de novembro de 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Coca-Cola é isso aí!
Coca-Cola é uma marca que dispensa apresentações (apesar de haver quem se negue a deleitar do refrigerante de cola, como eu e minha irmã). E não há quem possa dizer que esta não é uma empresa de sucesso com suas campanhas publicitárias incríveis e sua embalagem-ícone, que a coloca no primeiro lugar das marcas mais valiosas do mundo (está avaliada em US$ 70,4 bilhões!). Por essas e muitas outras razões, ela é capaz de usar toda sua identidade para se espalhar em outras áreas e inovar.
Em 2007, por exemplo, surgiu a Coca-Cola Clothing, com linhas de roupas destinadas a jovens. E agora a Coca-Cola entra para os cosméticos com uma linha de glosses! Tem os sabores Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Morango, Fanta Abacaxi, Sprite, Coca-Cola, Coca-Cola Baunilha, Coca-Cola Cereja e Barq's (root beer). Ou seja, beije na boca e mate a sede de uma vez só!
Falando em publicidade, vejam que interessantes esses anúncios que agência MacLaren McCann de Toronto (Canadá), criou para a campanha Refresh on the Coca-Cola side of life:
Com essa fama toda, o designer francês Jerome Olivet criou um novo conceito para a garrafa-ícone da Coca-Cola (mesmo sem a autorização da empresa) e bombou nos blogs internacionais. O resultado foi a Mystic:
Agora imagina essa poderosa marca sendo pintada por mestre da pop art, Andy Warhol? A obra - chamada de Coca-Cola (4) (Large Coca-Cola) - só poderia ser vendida por mais de U$35 milhões, né?
Me deu até vontade de tomar um copo suado de Coca...
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sexta-feira, 5 de novembro de 2010
É melhor ver belos cartazes!
No Dia do Designer, prefiro mostrar belos cartazes em um estilo Art Nouveau misturado com minimalismo russo do que fazer apologias e congratulações a essa tão complicada (e amada) profissão.
Esses quatro belíssimos cartazes (que não descobri a autoria) são para o filme Cisne Negro (Black Swan), o novo projeto de Darren Aronofsky, que é ambientado no mundo do balé de Nova York. O thriller psicológico trata da relação de manipulação e competição entre uma veterana dançarina, Nina (Natalie Portman), e sua principal rival, Lilly (Mila Kunis). A questão é que a veterana não sabe se essa rival existe mesmo: é uma aparição sobrenatural ou apenas invenção da sua imaginação? Vincent Cassel, Winona Ryder e Barbara Hershey também estão no elenco. Estréia em dezembro nos EUA e em janeiro no Brasil. Vejam um trailer:
Boatos dizem que Natalie Portman pode receber sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz (sua única indicação até hoje foi como Melhor Atriz Coadjuvante, por Closer).
Esses quatro belíssimos cartazes (que não descobri a autoria) são para o filme Cisne Negro (Black Swan), o novo projeto de Darren Aronofsky, que é ambientado no mundo do balé de Nova York. O thriller psicológico trata da relação de manipulação e competição entre uma veterana dançarina, Nina (Natalie Portman), e sua principal rival, Lilly (Mila Kunis). A questão é que a veterana não sabe se essa rival existe mesmo: é uma aparição sobrenatural ou apenas invenção da sua imaginação? Vincent Cassel, Winona Ryder e Barbara Hershey também estão no elenco. Estréia em dezembro nos EUA e em janeiro no Brasil. Vejam um trailer:
Boatos dizem que Natalie Portman pode receber sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz (sua única indicação até hoje foi como Melhor Atriz Coadjuvante, por Closer).
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